O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 jul 2009 - 8h41

Sacode a poeira e dá a volta por cima

Este refrão de um velho samba conhecido é o que os jogadores do Clube Atlético Paranaense deveriam fazer.

Ao invés de ficarem desculpando-se do que todos viram e não aprovaram, eles deveriam sacudir a poeira desta má fase e dar a volta por cima.

Isso significar, deixar o que passou para trás e recomeçar a vida.

Houve modificações na estrutura da comissão técnica. Trouxeram o Riva de Carli, o DM esta melhor, o técnico não é do gosto do torcedor, mas, nem tudo é como a gente gostaria que fosse. Se depende-se exclusivamente da gente, nós teríamos provavelmente feito um esforço a mais e tentava contratar o Muricy ou o Luxemburgo, para vir aqui colocar ordem na casa.

Só que na questão dos Presidentes dos Conselhos, nós não podemos reclamar, afinal foi à maioria que os colocou lá através do voto. Então nós merecemos estes Presidentes, por ter votado de maneira consciente ou inconsciente.

Há muito que fazer para melhorar este grupo de jogadores, e o que aconteceu contra o Inter, pode ser a luz que necessitamos para isso.

Os comportamentos dos jogadores que foram a campo e com toda a certeza, estavam contagiados pela alegria da torcida os levou a vitória.

Mas a torcida não pode estar em todos os lugares com a mesma força, ai, eles deverão é mostrar que tem garra, vontade e determinação, como comumente falam em suas entrevistas.

Só que na hora do vamos ver, a gente vê uma equipe apática, sem vontade, morrendo em campo e deixando até os “velhos” do Santo André, deitar e rolar em cima da gente.

Não é culpa do Riva, pois nós torcedores rubro negro conhecemos muito do seu trabalho e sabemos que se depender somente dele, estes jogadores vão correr os 90 minutos e ainda ter gás para mais uns trinta como em 2001.

Só que o Riva não está sozinho nesta, tem o Waldemar que apesar de ter três vitórias, um empate e duas derrotas desde a sua chegada no comando da equipe, a gente sente que ainda existem os mesmos vícios no elenco, ou melhor, dizendo os mesmos corpos moles na equipe.

E não é mais admissível ver em campo o Rafael Moura, Rodolfo, Antonio Carlos, Chico, Zé Antonio, Vinícius e mais alguns que não estão em nada colaborando com o grupo e deixando o torcedor na mão.

Agora é hora de Raul, Manuel, Carlão , Neto, Wallyson, Patrick, Wesley, Rafael Santos, Rafael Miranda, e outros que não tiveram a oportunidade de jogar como o misterioso argentino, Rodrigo Díaz, que está aqui há meses e ainda não jogou uma partida se quer.

Será que tudo é culpa do Waldemar, eu confesso que já o culpei sim! Mas, os maiores culpados de todos estes momentos de dissabores são: no passado Petraglia e Fleury e na atualidade Malucelli e Geara.

Se os Presidentes não se conscientizarem que um clube grande é assim considerado pelos seus títulos e não pela sua estrutura física, aí sim, nós teremos equipes competitivas.

Vamos continuar acreditando, pois se verificarmos a tabela, apesar destes altos e baixos a gente não está tão longe assim de uma classificação da Sulamericana ou de uma Libertadores como já proferiu o nosso excelentíssimo Presidente do Conselho Deliberativo.

Mas para isso eles precisam mudar o seu conceito de administração do futebol, pois torcida o clube tem e ninguém, nem aqui e nem fora das nossas fronteiras, não duvida disso.

Só não temos é um time bom de futebol no momento, mas, se houver esforço em conjunto de todos, nós chegamos a onde o MM já disse que poderíamos chegar, mas, tem que haver vontade de trazer bons elementos para compor o time e não ficar perdendo tempo com experiências ou jogadores como o Alex Mineiro que está mais é fazendo sensacionalismo do que vontade de voltar a vestir as cores rubro negras.

Chega disso vamos ter atitudes mais objetivas e sérias para o futuro e o bem do Clube Atlético Paranaense.

A torcida acredita, só falta vocês, jogadores acreditarem também.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…