18 jul 2009 - 21h34

Atlético e Coritiba se enfrentam por uma nova fase

Atlético e Coritiba entram em campo neste domingo, 16h, na Arena da Baixada, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, em busca de uma nova fase.

As duas equipes tiveram um início de campeonato ruim – venceram a primeira partida apenas na 6ª rodada – e têm alternado bons e maus resultados. O Rubro-Negro, por exemplo, venceu o badalado Internacional por 3 a 2, mas perdeu por 1 a 0 para o Santo André. Já o Coritiba foi superado pelo Barueri e, na última rodada, venceu o Grêmio no Couto Pereira.

O clássico, que marca o reencontro dos "irmãos" Waldemar Lemos e René Simões, será o Atletiba de número 304. O Atlético venceu 97 partidas, o Coxa tem 117 vitórias e ocorreram 89 empates.

O volante Chico comentou a importância de uma vitória no Atletiba para a sequência da competição. "Um resultado positivo dá a tranquilidade e um resultado negativo complica. Temos que respeitar a equipe deles, que vem de uma vitória, mas a gente tem que buscar a reabilitação. Acreditamos que em casa, com o apoio da torcida, a gente vai conseguir fazer um bom jogo e sair com o resultado positivo", afirmou Chico.

Rubro-Negro com apenas uma mudança

O Atlético deve ter apenas uma mudança com relação ao time que perdeu por 1 a 0 para o Santo André na última quarta-feira. O meia-atacante Wesley recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Coritiba. O substituto deve ser o atacante Wallyson. Ele não sente mais dores nas pernas, foi liberado e forma dupla de ataque com Rafael Moura.

Na defesa, Antonio Carlos, que não enfrentou Internacional e Santo André, segue vetado pelo departamento médico. Rhodolfo e Rafael Santos permanecem como a dupla de zaga.

Portanto, o Furacão deve enfrentar o Coritiba no esquema 4-4-2 com Vinícius; Nei, Rhodolfo, Rafael Santos e Márcio Azevedo; Valencia, Chico, Paulo Baier e Marcinho; Wallyson e Rafael Moura.

Coritiba com reforços para o Atletiba

O Coritiba tem a volta do lateral-direita Márcio Gabriel e do volante Jaílton, que estavam suspensos e não enfrentaram o Grêmio na última rodada. Márcio Gabriel deve ser o titular contra o Rubro-Negro e Rodrigo Heffner, que enfrentou os gaúchos, volta para o banco de reservas.

No meio, com Jaílton a disposição, o Coxa pode voltar para o 3-5-2, com o volante na função de terceiro zagueiro. O zagueiro Cleiton sentiu dores depois do jogo contra o Grêmio e é dúvida. Se ele não tiver condições, Felipe entra na defesa.

O Coritiba é o 12° colocado no Campeonato Brasileiro. A equipe tem 13 pontos em 11 jogos. São quatro vitórias, um empate e seis derrotas. Como visitante, o Coxa tem uma vitória, um empate e quatro derrotas – 22% de aproveitamento. O artilheiro é o meia-atacante Marcelinho Paraíba, com cinco gols.

Campeonato Brasileiro – (19/07/09) – Atlético x Coritiba
L: Arena da Baixada; H: 16h00; A: Wilson Luiz Seneme (SP).

ATLÉTICO: Vinícius; Nei, Rhodolfo, Rafael Santos e Márcio Azevedo; Valencia, Chico, Paulo Baier e Marcinho; Wallyson e Rafael Moura. T: Waldemar Lemos.

CORITIBA: Vanderlei; Cleiton (Felipe), Jailton e Demerson; Márcio Gabriel, Leandro Donizete, Pedro Ken, Marcelinho Paraíba e Douglas Silva; Ariel e Marcos Aurélio. T: René Simões.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…