20 jul 2009 - 21h09

Diretoria do Atlético participa de reunião na prefeitura

A diretoria do Atlético participou nesta segunda-feira de uma reunião na prefeitura de Curitiba sobre o cronograma de cumprimento do calendário da Fifa para a realização da Copa de 2014 na capital paranaense. O encontro foi coordenado pelo prefeito em exercício, Luciano Ducci, e contou com as presenças dos secretário Deonilson Roldo, Chefe de Gabinete, e Luis de Carvalho, Gestor da Copa, dos vereadores João Cláudio Derosso, presidente da Câmara, e Mario Celso Cunha, presidente da Comissão da Copa do Mundo 2014 e líder do prefeito. Também estiveram presentes representantes do Atlético Paranaense: Marcos Malucelli, presidente do Conselho Diretor do clube, Glaucio Geara, presidente do Conselho Deliberativo, e Ênio Fornea Júnior, vice-presidente.

Entre os assuntos abordados no encontro, a organização de um cronograma para a realização das obras de infra-estrutura e as exigências da Federação Internacional de Futebol para a realização do evento na cidade. Também foram apresentados dados sobre o impacto econômico e financeiro com a vinda dos jogos.

Na oportunidade, o assessor especial de Relações Institucionais de Curitiba, Luiz de Carvalho, fez um relato sobre as obras que serão realizadas pela Prefeitura na região em volta do Estádio Joaquim Américo, que abrigará os jogos da Copa. Os presidentes do Atlético apresentaram detalhes sobre a preparação do estádio para os jogos do Mundial.

Até o dia 27 deste mês, Curitiba vai entregar à FIFA uma série de documentos relativos a projetos do IPPUC e do Atlético e no dia 31 de agosto fará a entrega final de protocolos sobre Licenciamento, Impacto Ambiental (RAP) e Estudos de Viabilidade Econômica da Arena e seu entorno.

Segundo Ênio Fornea, “o Atlético quer a Copa na Arena, quer ser um bom parceiro da Cidade, da Prefeitura e do Estado, mas não pretende fazer investimentos que possam comprometer o futuro do clube”.

O secretário Luis de Carvalho afirmou que “tudo vem sendo feito dentro dos prazos previstos, mas que existe uma preocupação quanto aos investimentos para a conclusão da Arena. Espero que o Governo do Estado também ajude neste processo. Até agora não faltou boa vontade de todas as partes”.

Informações: Site da Prefeitura de Curitiba



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…