20 jul 2009 - 21h36

Relembre os gols mais importantes de Alex Mineiro

São Caetano do Sul, 23 de dezembro de 2001. Neste dia o atacante Alex Mineiro escrevia seu nome com letras douradas na história do Clube Atlético Paranaense.

Nessa data, Alex marcou seu 17º gol no Campeonato Brasileiro daquele ano, porém nenhum dos outros 16 gols foram mais importantes do que esse. O jogo era contra o São Caetano, em território inimigo, pela segunda partida da final do Campeonato Brasileiro. O Atlético venceu o jogo por 1 a 0 e sagrou-se Campeão Brasileiro.

Acompanhe o gol que deu o título do Brasileirão 2001 para o Atlético, marcado por Alex Mineiro:

Artilheiro das decisões

Alex Mineiro teve um desempenho ofensivo impressionante na reta final da competição. Em quatro jogos, foram oito gols marcados. Relembre os gols contra São Paulo (1), Fluminense (3) e São Caetano (3) na primeira partida da final.

Atlético 2 x 1 São Paulo (quartas de final)

Atlético 3 x 2 Fluminense (semi-final)

Atlético 4 x 2 São Caetano (1ª partida da final)



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…