20 jul 2009 - 13h32

Rhodolfo comenta a mudança de esquema tático

Em entrevista aos jornalistas após o clássico Atletiba, o zagueiro Rhodolfo comentou sobre a transição do esquema 3-5-2 para o 4-4-2, utilizado pelo técnico Waldemar Lemos nos últimos 3 jogos, contra Internacional, Santo André e Coritiba.

O jovem zagueiro, que atuou durante três anos pelo lado direito da zaga, diz que sentiu um pouco de dificuldade para se adaptar ao novo esquema com apenas dois zagueiros. "Estava jogando há três anos no 3-5-2 e senti dificuldade no começo, pois sempre joguei saindo pela direita. Agora não posso passar muito do meio e não podemos deixar o volante sair muito, para não ficar um buraco no meio", afirmou o zagueiro.

Apesar da dificuldade, Rhodolfo afirmou que o técnico Waldemar Lemos está satisfeito com a atuação do sistema defensivo do Atlético: "Ele elogiou a marcação e disse que o time teve bastante empenho, mas faltou o gol. Ele costuma falar mais amanhã (hoje) ou depois quando o time irá viajar".

Por último, o atleta falou também sobre a cobrança que vem recebendo nos últimos jogos, principalmente quando o time perde. "Acho que é normal que se culpe a defesa quando o time está perdendo. Eu posso até não estar na melhor fase, mas me esforço. Em alguns jogos, tomamos gol e a culpa é sempre de quem está há mais tempo na casa. Por jogar em um clube grande, tenho que estar acostumado com a cobrança", finalizou o zagueiro atleticano.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…