21 jul 2009 - 18h25

Malucelli destaca o investimento na base

O presidente Marcos Malucelli destacou que o Atlético realizou investimentos para renovar os contratos de jogadores revelado nas categorias de base do clube. Em entrevista à Rádio Banda B, nesta terça-feira, Malucelli lembrou que havia prometido realizar investimentos em "chuteiras" durante a campanha eleitoral e que está cumprindo a promessa.

"O Alex (Mineiro) chega hoje, o Claiton chegará sexta-feira. O investimento em chuteira não é só isso, é na base também, hein? São aqueles garotos da Copa São Paulo que renovaram o contrato praticamente todos. Nós tivemos 15 jogadores com contrato novo de cinco anos com o Atlético, dos quais sete ou oito já integrados ao profissional. Isso tudo é investimento em chuteira. Investimento em chuteira não é só trazer craque consagrado, chuteira é também investir na base, que é onde está o futuro do clube", declarou.

Além dos jovens promovidos neste ano, o presidente destacou o fato de o Atlético contar atualmente com muitos jogadores formados no CT do Caju. "Se você pegar o nosso plantel hoje, estamos com 34 jogadores no profissional. Desses 34, nós temos exatamente 17, a metade, vindo da formação – incluindo aí o Vinicius, o Rhodolfo, o Chico. Nós temos hoje 17 jogadores da base num plantel de 34. 50% é um alto percentual de aproveitamento", observou Malucelli.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…