21 jul 2009 - 18h25

Malucelli destaca o investimento na base

O presidente Marcos Malucelli destacou que o Atlético realizou investimentos para renovar os contratos de jogadores revelado nas categorias de base do clube. Em entrevista à Rádio Banda B, nesta terça-feira, Malucelli lembrou que havia prometido realizar investimentos em "chuteiras" durante a campanha eleitoral e que está cumprindo a promessa.

"O Alex (Mineiro) chega hoje, o Claiton chegará sexta-feira. O investimento em chuteira não é só isso, é na base também, hein? São aqueles garotos da Copa São Paulo que renovaram o contrato praticamente todos. Nós tivemos 15 jogadores com contrato novo de cinco anos com o Atlético, dos quais sete ou oito já integrados ao profissional. Isso tudo é investimento em chuteira. Investimento em chuteira não é só trazer craque consagrado, chuteira é também investir na base, que é onde está o futuro do clube", declarou.

Além dos jovens promovidos neste ano, o presidente destacou o fato de o Atlético contar atualmente com muitos jogadores formados no CT do Caju. "Se você pegar o nosso plantel hoje, estamos com 34 jogadores no profissional. Desses 34, nós temos exatamente 17, a metade, vindo da formação – incluindo aí o Vinicius, o Rhodolfo, o Chico. Nós temos hoje 17 jogadores da base num plantel de 34. 50% é um alto percentual de aproveitamento", observou Malucelli.



Últimas Notícias