Com a derrota por 1 a 0 para o Santos, nesta quarta-feira, o Atlético completou três jogos, ou cerca de 300 minutos sem marcar gols no Campeonato Brasileiro. A ultima vez que o time balançou as redes no campeonato foi aos 26 minutos do segundo tempo, na vitória por 3 a 2 frente ao Internacional, na Arena da Baixada.
Além disso, o resultado foi desastroso para o time, que caiu duas posições e voltou à zona de rebaixamento, em 17° lugar com 12 pontos.
Os jogadores atleticanos reconheceram a falta de poder ofensivo do Rubro-Negro. O atacante Patrick, que entrou no segundo tempo, reclamou da falta de toque do bola do time.
"Nosso time tá jogando muito no chutão. Tem que colocar mais a bola no chão. Jogando fora de casa tem que agredir os caras. A gente agride quando joga em casa, fora também tem que agredir", reclamou na saída do gramado.
O goleiro Vinicius fez avaliação semelhante: "Faltou manter a posse de bola em nossos pés, pra gente criar perigo. A gente não conseguiu criar chances de gols e pagamos o preço. O Santos veio e, num lance, matou o jogo", declarou.
Na próxima rodada, sábado, o Furacão volta a jogar na Arena da Baixada. Recebe o Avaí, às 18h30, pela 14ª rodada.