22 jul 2009 - 9h45

Luxemburgo pode barrar três em sua reestreia no Santos

Vanderlei Luxemburgo confirmou a troca de Douglas por Felipe no gol e pode barrar também o volante Roberto Brum e o garoto Neymar em sua terceira reestreia no comando do Santos contra o Atlético Paranaense, nesta quarta-feira, às 21 horas, na Vila Belmiro.

No começo do coletivo desta terça, ele armou o time com três volantes de marcação e na parte final com três atacantes. A sua preocupação é convencer atacantes e meias a darem combate. Ele também quer que a equipe seja mais compactada. O ataque dos baixinhos Roni (1,70m) e Madson (1,58m) não funcionou e o resultado do treino foi 0 a 0. Luxemburgo não adiantou com qual das duas formações vai começar a partida.

"Na segunda parte, coloquei Neymar mais pela direita e o Madson pela esquerda e Paulo Henrique Ganso mais centralizado. No início, os dois meias voltavam para ajudar, mas ainda não decidi com qual começo", esquivou-se o treinador santista.

Para Luxemburgo, os nomes têm menor importância do que a mudança de comportamento dos jogadores. E exige que todos se comportem como guerreiros e intimidem o adversário. "Temos que jogar, fazer os caras terem receio, pensar que vão sofrer", pregou. E pediu a colaboração do torcedor. "Não atirando bomba ou granada, nada disso. Temos que valorizar o jogo em casa e fazer com que os adversários tenham medo de vir aqui", acrescentou.

O treinador não vê vantagem em já ter enfrentando o Atlético, há pouco tempo, quando ainda trabalhava no Palmeiras. Os dois times duelaram em Curitiba e o resultado foi 2 a 2.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…