22 jul 2009 - 9h45

Luxemburgo pode barrar três em sua reestreia no Santos

Vanderlei Luxemburgo confirmou a troca de Douglas por Felipe no gol e pode barrar também o volante Roberto Brum e o garoto Neymar em sua terceira reestreia no comando do Santos contra o Atlético Paranaense, nesta quarta-feira, às 21 horas, na Vila Belmiro.

No começo do coletivo desta terça, ele armou o time com três volantes de marcação e na parte final com três atacantes. A sua preocupação é convencer atacantes e meias a darem combate. Ele também quer que a equipe seja mais compactada. O ataque dos baixinhos Roni (1,70m) e Madson (1,58m) não funcionou e o resultado do treino foi 0 a 0. Luxemburgo não adiantou com qual das duas formações vai começar a partida.

"Na segunda parte, coloquei Neymar mais pela direita e o Madson pela esquerda e Paulo Henrique Ganso mais centralizado. No início, os dois meias voltavam para ajudar, mas ainda não decidi com qual começo", esquivou-se o treinador santista.

Para Luxemburgo, os nomes têm menor importância do que a mudança de comportamento dos jogadores. E exige que todos se comportem como guerreiros e intimidem o adversário. "Temos que jogar, fazer os caras terem receio, pensar que vão sofrer", pregou. E pediu a colaboração do torcedor. "Não atirando bomba ou granada, nada disso. Temos que valorizar o jogo em casa e fazer com que os adversários tenham medo de vir aqui", acrescentou.

O treinador não vê vantagem em já ter enfrentando o Atlético, há pouco tempo, quando ainda trabalhava no Palmeiras. Os dois times duelaram em Curitiba e o resultado foi 2 a 2.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…