23 jul 2009 - 19h59

Atlético vence o Galo e avança na Taça BH

O Furacão venceu o Atlético-MG por 2 a 0 na última rodada da primeira fase da Taça BH de Futebol Júnior e garantiu a primeira posição na Chave A. O atacante Marcelo e o meia Willian fizeram os gols da partida. Nas oitavas de final, o Rubro-Negro enfrenta o quarto melhor terceiro colocado por índice técnico, adversário ainda não definido.

No primeiro tempo, as equipes tiveram poucas chances de gol. O Galo chegou com perigo com Diney e Rômulo. O Furacão respondeu com Edgar, Harrison e Willian. Porém, o placar não saiu do zero.

No 2° tempo, o Furacão voltou melhor. Logo aos 2 minutos, Willian recebeu de Harrison e cabeceou. No rebote do goleiro, ele tocou para o gol, mas o árbitro já marcava o impedimento. Aos dez, o Galo respondeu. Após cruzamento de Felipe Cordeiro, o atacante Marcos Arthur cabeceou e Santos fez boa defesa. Na sequência, a defesa rubro-negra afastou o perigo.

Aos 15 minutos, o atacante Marcelo avançou pela esquerda e cruzou para Willian, que tocou no contra-pé do goleiro Renan Ribeiro. Foi o primeiro gol sofrido pelo Galo na Taça BH. Aos 17, o segundo gol do Furacão com os papéis invertidos. Willian tocou para Marcelo que, na marca do pênalti, ampliou.

Nos minutos finais, o Atlético só administrou o jogo. O Galo tentou pressionar para descontar, mas não aproveitou as poucas chances que teve, por exemplo, com Rômulo e Breno.

O próximo jogo do Furacão na Taça BH, pelas oitavas de final, acontece no fim de semana, com horário e data ainda não definidos. Será apenas uma partida e, em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

Taça BH de Futebol Júnior – (23/07/09) – Atlético 2×0 Atlético-MG
L: Mineirão; H: 18h00; A: Igor Júnio Benevenuto (MG).

ATLÉTICO: Santos; Edgar, Vinicius, Diego Petri e Héracles (Denis); Fransérgio, Guilherme (Pablo), Bruno Testa (Diogo) e Willian (Lucas Sotero); Harrison (Ramon) e Marcelo. T: Marquinhos Santos.

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Felipe Cordeiro (João Pedro), Sidimar, Márcio e Rômulo; Paulo Roberto, Diney (Vanderson), Felipe Soutto e Wendel (Marion); Augusto e Marcos Arthur (Renan Vinícius). T: Rogério Micale.

Melhores momentos de Atlético 2×0 Atlético-MG

15 – Diney chuta da entrada da área, cruzado, a direita do gol de Santos;
34 – Harrison cobra falta da entrada da área, mas Renan Ribeiro defende com tranquilidade;
35 – Rômulo passa por Willian e chuta forte, sobre o gol atleticano;
45 – Willian chuta de longe, a bola desvia na defesa e sai em escanteio;
47 – Willian cabeceia e, no rebote, faz o gol, mas o árbitro marca o impedimento;
55 – Santos faz ótima defesa após cabeçada do atacante Marcos Arthur;
60 – Marcelo, pela esquerda, cruza para Willian abrir o placar – 1 a 0;
62 – Willian toca para Marcelo, livre de marcação, ampliar o placar – 2 a 0;
76 – Rômulo recebe sozinho pela esquerda, chuta cruzado, direto para fora;
77 – Guilherme avança e chuta de longe, sobre o gol do clube mineiro;
80 – Breno chuta da entrada da área, a direita do gol de Santos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…