23 jul 2009 - 19h59

Atlético vence o Galo e avança na Taça BH

O Furacão venceu o Atlético-MG por 2 a 0 na última rodada da primeira fase da Taça BH de Futebol Júnior e garantiu a primeira posição na Chave A. O atacante Marcelo e o meia Willian fizeram os gols da partida. Nas oitavas de final, o Rubro-Negro enfrenta o quarto melhor terceiro colocado por índice técnico, adversário ainda não definido.

No primeiro tempo, as equipes tiveram poucas chances de gol. O Galo chegou com perigo com Diney e Rômulo. O Furacão respondeu com Edgar, Harrison e Willian. Porém, o placar não saiu do zero.

No 2° tempo, o Furacão voltou melhor. Logo aos 2 minutos, Willian recebeu de Harrison e cabeceou. No rebote do goleiro, ele tocou para o gol, mas o árbitro já marcava o impedimento. Aos dez, o Galo respondeu. Após cruzamento de Felipe Cordeiro, o atacante Marcos Arthur cabeceou e Santos fez boa defesa. Na sequência, a defesa rubro-negra afastou o perigo.

Aos 15 minutos, o atacante Marcelo avançou pela esquerda e cruzou para Willian, que tocou no contra-pé do goleiro Renan Ribeiro. Foi o primeiro gol sofrido pelo Galo na Taça BH. Aos 17, o segundo gol do Furacão com os papéis invertidos. Willian tocou para Marcelo que, na marca do pênalti, ampliou.

Nos minutos finais, o Atlético só administrou o jogo. O Galo tentou pressionar para descontar, mas não aproveitou as poucas chances que teve, por exemplo, com Rômulo e Breno.

O próximo jogo do Furacão na Taça BH, pelas oitavas de final, acontece no fim de semana, com horário e data ainda não definidos. Será apenas uma partida e, em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

Taça BH de Futebol Júnior – (23/07/09) – Atlético 2×0 Atlético-MG
L: Mineirão; H: 18h00; A: Igor Júnio Benevenuto (MG).

ATLÉTICO: Santos; Edgar, Vinicius, Diego Petri e Héracles (Denis); Fransérgio, Guilherme (Pablo), Bruno Testa (Diogo) e Willian (Lucas Sotero); Harrison (Ramon) e Marcelo. T: Marquinhos Santos.

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Felipe Cordeiro (João Pedro), Sidimar, Márcio e Rômulo; Paulo Roberto, Diney (Vanderson), Felipe Soutto e Wendel (Marion); Augusto e Marcos Arthur (Renan Vinícius). T: Rogério Micale.

Melhores momentos de Atlético 2×0 Atlético-MG

15 – Diney chuta da entrada da área, cruzado, a direita do gol de Santos;
34 – Harrison cobra falta da entrada da área, mas Renan Ribeiro defende com tranquilidade;
35 – Rômulo passa por Willian e chuta forte, sobre o gol atleticano;
45 – Willian chuta de longe, a bola desvia na defesa e sai em escanteio;
47 – Willian cabeceia e, no rebote, faz o gol, mas o árbitro marca o impedimento;
55 – Santos faz ótima defesa após cabeçada do atacante Marcos Arthur;
60 – Marcelo, pela esquerda, cruza para Willian abrir o placar – 1 a 0;
62 – Willian toca para Marcelo, livre de marcação, ampliar o placar – 2 a 0;
76 – Rômulo recebe sozinho pela esquerda, chuta cruzado, direto para fora;
77 – Guilherme avança e chuta de longe, sobre o gol do clube mineiro;
80 – Breno chuta da entrada da área, a direita do gol de Santos.



Últimas Notícias