23 jul 2009 - 12h10

Wesley será julgado hoje pelo STJD

O atacante Wesley será julgado nesta quinta-feira pelo do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a partir das 13h30, e corre o risco de desfalcar o Furacão por seis rodadas do Campeonato Brasileiro.

Wesley foi denunciado através das imagens da televisão em razão de um lance ocorrido no jogo contra o Atlético Mineiro, onde atingiu o rosto de um adversário com o pé, sendo advertido com o cartão amarelo. O jogador respondeu por jogada violenta, inclusa no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), mas acabou absolvido em primeira instância.

Para manter a absolvição e deixar o atacante em condições de atuar contra o Avaí no próximo sábado, a defesa atleticana espera que haja coerência do tribunal. O advogado Domingos Moro pretende relembrar o caso do zagueiro Bolívar, do Internacional, que foi absolvido em duas instâncias.

Segundo Moro, a decisão não deve ser mudada. "Não houve nenhum caso no 254 por prova de vídeo que a decisão foi reformada no Pleno. O Bolívar é um destes exemplos. São alguns casos polêmicos, mas não tenho porquê mudar a decisão de primeira instância”, declarou o advogado ao site Justiça Desportiva.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…