O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 jul 2009 - 19h41

As viúvas odeiam

O que querem as viúvas? Elas querem o retorno do ditador supremo, do obscurantismo, da intolerância. Não lhes nego esse direito. Mas há um limite e esse limite é o Clube Atlético Paranaense.

Foram as viúvas que elegeram a dupla MM e GG. Foram elas que se arrependeram e passaram a atribuir aos seus antigos candidatos todos os males que nos afligem. As viúvas, enfim, ficaram nervosas. Nervosas e alienadas, hoje vivem de mitos, da ilusão de que os decretos do velho timoneiro nos transformaram, um dia, em potência definitiva do futebol mundial. E fingem que nunca existiram os times horríveis formados nos últimos quatro anos – os times dos fernandes, givanildos, eutrópios e miores, os times petraglianos dos quais nasceu o amontoado sem alma que nos envergonha no campeonato atual.

As viúvas odeiam. Odeiam o passado, odeiam os grandes nomes da nossa história, os construtores de uma nação forjada em mais de oitenta e cinco anos de luta. As viúvas odeiam Joaquim Américo, odeiam Jofre Cabral, odeiam Ziquita, odeiam Washington e Assis, odeiam a majestade de Djalma Santos, a raça de Júlio, os dribles de Buião e Nilson Borges, o equilíbrio de Jackson e Cireno, a segurança de Caju. As viúvas odeiam tudo o que lhes remeta ao mundo pré-1995. Mas as viúvas também odeiam o que veio depois. Foram elas que acusaram Geninho de mercenário, numa orquestração absurda e burra. E são elas que se preparam para desmoralizar Alex Mineiro, o ídolo eterno.

As viúvas querem o retorno do ditador, dos decretos, das proibições. Não lhes nego esse direito, por mais que considere despropositado o louvor cego que confunde MCP com os santos, os infalíveis, as virgens de lábios de mel. É direito de qualquer um gostar de MCP, um homem cujo talento inegável foi esmagado pela soberba. Mas esse direito não lhes autoriza destruir o bem maior, que é de todos e que não morrerá jamais: o Clube Atlético Paranaense.

Menos, viúvas, menos…



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…