24 jul 2009 - 18h11

Dupla Atletiba perde mando de campo

Em julgamento recém-concluído no Superior Tribunal de Justiça Desportiva no Rio de Janeiro, o Atlético e o Coritiba foram punidos com a pena de um mando de campo, cada um, em razão das bombas trocadas entre torcedores no Atletiba realizado no último domingo. Os clubes ainda foram condenados a pagar multa, respectivamente, de 20 e 10 mil reais.

Os dois times paranaenses foram denunciados no primeiro parágrafo do artigo 213 (não prevenir e reprimir o lançamento de objeto no campo ou local da disputa do evento desportivo) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O relato do árbitro Wilson Luiz Seneme na súmula consta que “durante o intervalo da partida houve tumulto nas arquibancadas onde dividiam-se as torcidas com cordão de isolamento composto por policiais e seguranças. Durante o tumulto foram arremessadas bombas por ambas as torcidas, uma contra a outra”.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…