O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 jul 2009 - 16h02

Nasce um ídolo

Para quem assistiu ontem ao jogo dos nossos garotos pela Taça BH, contra o xará mineiro, pode-se perceber que, além dos talentosos William e Marcelo, tivemos a presença marcante de outro personagem: o goleiro Santos. Quanta presença e segurança esse menino passa para o resto do time. Impressionante.

Seguro e preciso nas saídas do gol, não deu chance aos atacantes do time adversário. Não saiu uma vez em falso e todas as bolas foram rebatidas com força e precisão para longe da área. E olha que não foram poucas saídas em cruzamentos e escanteios.

Em baixo das traves, mostrou muito reflexo e colocação com defesas brilhantes, garantindo a vitória para o Furacãozinho.

Mas o que me deixou realmente confiante, a ponto de utilizar esse título no texto, foi a facilidade, a desenvoltura e a naturalidade com que o garoto Santos voa e segura as bolas que vão na direção das balizas defendidas por ele. Ele tem estilo de goleiro antigo, daqueles que agarram a bola e não somente a espalmam para qualquer lado.

Dá para perceber o dom que esse garoto tem para ser goleiro. Faz tempo que não via um goleiro tão seguro, tão jovem e atuando tão bem. Não tenho dúvidas que ele será candidato a ídolo no Atlético quando subir para o time titular e mostrar que um grande time começa sempre por um grande goleiro.

P.S: falar que ele se sairia melhor na meta atleticana do que Vinicius ou Galatto nem precisa…



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…