24 jul 2009 - 16h43

Silas reencontra Arena após 9 anos

O jogo deste sábado, entre Atlético e Avaí pelo Campeonato Brasileiro, será especial para o técnico Silas. Ele irá reencontrar a Arena da Baixada após 9 anos longe do Caldeirão. Já veterano, Silas atuou pelo Atlético no ano 2000. O experiente jogador, que trazia no currículo passagens e títulos no São Paulo e na Seleção Brasileira, veio para liderar o Furacão do técnico Oswaldo Alvarez na primeira participação atleticana na Taça Libertadores da América.

Em uma temporada no Furacão, Silas disputou 50 jogos (entre Paranaense, Libertadores, amistosos e Copa João Havelange), marcou 2 gols (ambos pelo Paranaense) e conquistou o título estadual em 2000.

Em 2007 iniciou a carreira de treinador, após atuar como auxiliar de Zetti no Paraná Clube e no Fortaleza. Foi na equipe do Fortaleza que ele começou a carreira de treinador. Em 2008, assumiu o comando do Avaí, tendo levado o clube à elite do futebol nacional e conquistado o Campeonato Catarinense deste ano.

Quando Geninho deixou o comando técnico do Atlético, chegou-se a cogitar a possibilidade de Silas comandar o Furacão. No entanto, segundo relatou a imprensa na época, a multa para tirá-lo do Avaí era muito alta, fazendo o Atlético desistir da contratação do técnico, acertando com Waldemar Lemos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…