Galatto voltou ao gol do Furacão após 10 rodadas
O goleiro Galatto voltou à meta titular do Atlético após 10 rodadas fora do time. Antes do jogo contra o Avaí, Galatto havia disputado apenas três partidas no Campeonato Brasileiro 2009, quando o time era dirigido ainda pelo técnico Geninho.
A saída de Galatto do time titular foi promovida pelo ex-treinador atleticano alegando deficiência técnica, já que Galatto havia falhado nas partidas disputadas pelo Furacão. Coincidentemente, no jogo contra o Náutico (então treinado por Waldemar Lemos), Galatto falhou nos gols do time pernambucano, que venceu o jogo na Arena por 3 a 2.
Segundo o treinador, a oportunidade a Galatto é um reconhecimento ao seu trabalho nos treinamentos da equipe. O Galatto tem treinado muito bem, achamos por bem ele retornar à equipe, disse Waldemar Lemos, instantes antes do início da partida na Arena da Baixada.
No entanto, nem mesmo a mudança de goleiro serviu para livrar o Atlético de mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. Em plena Arena da Baixada, o Rubro-Negro foi vencido pelo Avaí por 3 a 1.