25 jul 2009 - 0h00

Na reestreia de Alex, Furacão enfrenta o embalado Avaí

O Atlético não vence há três partidas e voltou para a zona de rebaixamento. O pior, não faz gol há quase 300 minutos – o último foi contra o Internacional. Já o Avaí, que era o lanterna do Campeonato Brasileiro, venceu três partidas seguidas – duas fora de casa – e já entrou na zona da Sul-Americana.

As equipes, que vivem momentos distintos na competição apesar de próximos na tabela, se enfrentam neste sábado, 18h30, na Arena da Baixada. O Furacão tem 12 pontos e é o 17°. O Avaí, com quatro pontos a mais, é o 12° colocado.

Sem vencer há três partidas, Atlético muda

O Atlético tem desfalques, mudanças e reestreia para a partida contra o Avaí. O atacante Alex Mineiro teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e volta a vestir a camisa do Furacão. Ele forma dupla de ataque com Wallyson. Rafael Moura fica no banco de reservas. Alex falou sobre a ansiedade de reestrear pelo Furacão. “Fazem duas noites que não durmo direito sonhando com o momento de entrar na Arena. E no sonho, sempre faço gols. Tenho um carinho grande pelo Clube e voltar é gratificante”.

No meio de campo, Wesley volta após duas partidas fora. Nesta sexta-feira, Paulo Baier treinou entre os reservas e deve ficar no banco contra o Avaí.

No sistema defensivo, o Rubro-Negro tem vários desfalques. Nei está suspenso e Raul, com a seleção Sub-20. Com isso, Alberto entra na lateral-direita. Pela esquerda, Márcio Azevedo também cumpre a suspensão automática – Alex Sandro será o titular. Outro suspenso é o zagueiro Rhodolfo, que deve ser substituído por Manoel.

O zagueiro Antonio Carlos e o volante Chico foram vetados pelo departamento médico e também não enfrentam o Avaí. Portanto, Waldemar Lemos deve escalar o Furacão no 4-4-2 com Vinicius; Alberto, Manoel, Rafael Santos e Alex Sandro; Valencia, Rafael Miranda, Wesley e Marcinho; Alex Mineiro e Wallyson.

Embalado, Avaí tem apenas um desfalque

A Avaí tem duas mudanças em relação ao time que venceu o Grêmio por 1 a 0 na última quarta-feira, na Ressacada. O volante Ferdinando, autor do gol da vitória sobre os gaúchos, foi expulso e não enfrenta o Furacão. O substituto será o volante Marcus Winícius, que recebe nova chance no time titular.

Outro volante, Léo Gago retorna ao time após cumprir suspensão. Com isso, Fernando Bob, que tinha atuado contra o Grêmio, fica de fora.

O Avaí venceu as últimas três partidas no Brasileirão e um dos motivos, segundo os próprios jogadores, é a mudança de esquema tático. O time jogava no 4-4-2 e ocupava a lanterna; saiu um jogador do ataque, entrou um zagueiro, o time passou para o 3-5-2 e se recuperou na competição. O meia Marquinhos comentou a mudança. “Colocamos um zagueiro e tiramos um atacante ou um meia. E mudamos também a postura dentro de campo, com mais atitude”.

Campeonato Brasileiro – (25/07/09) – Atlético x Avaí
L: Arena da Baixada; H: 18h30; A: Péricles Bassols Cortez (RJ).

ATLÉTICO: Vinicius; Alberto, Manoel, Rafael Santos e Alex Sandro; Valencia, Rafael Miranda, Wesley e Marcinho; Alex Mineiro e Wallyson. T: Waldemar Lemos.

AVAÍ: Eduardo Martini; Augusto, Émerson e Rafael; Luís Ricardo, Léo Gago, Marcus Winícius, Marquinhos e Eltinho; Muriqui e William. T: Silas.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…