25 jul 2009 - 0h00

Na reestreia de Alex, Furacão enfrenta o embalado Avaí

O Atlético não vence há três partidas e voltou para a zona de rebaixamento. O pior, não faz gol há quase 300 minutos – o último foi contra o Internacional. Já o Avaí, que era o lanterna do Campeonato Brasileiro, venceu três partidas seguidas – duas fora de casa – e já entrou na zona da Sul-Americana.

As equipes, que vivem momentos distintos na competição apesar de próximos na tabela, se enfrentam neste sábado, 18h30, na Arena da Baixada. O Furacão tem 12 pontos e é o 17°. O Avaí, com quatro pontos a mais, é o 12° colocado.

Sem vencer há três partidas, Atlético muda

O Atlético tem desfalques, mudanças e reestreia para a partida contra o Avaí. O atacante Alex Mineiro teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e volta a vestir a camisa do Furacão. Ele forma dupla de ataque com Wallyson. Rafael Moura fica no banco de reservas. Alex falou sobre a ansiedade de reestrear pelo Furacão. “Fazem duas noites que não durmo direito sonhando com o momento de entrar na Arena. E no sonho, sempre faço gols. Tenho um carinho grande pelo Clube e voltar é gratificante”.

No meio de campo, Wesley volta após duas partidas fora. Nesta sexta-feira, Paulo Baier treinou entre os reservas e deve ficar no banco contra o Avaí.

No sistema defensivo, o Rubro-Negro tem vários desfalques. Nei está suspenso e Raul, com a seleção Sub-20. Com isso, Alberto entra na lateral-direita. Pela esquerda, Márcio Azevedo também cumpre a suspensão automática – Alex Sandro será o titular. Outro suspenso é o zagueiro Rhodolfo, que deve ser substituído por Manoel.

O zagueiro Antonio Carlos e o volante Chico foram vetados pelo departamento médico e também não enfrentam o Avaí. Portanto, Waldemar Lemos deve escalar o Furacão no 4-4-2 com Vinicius; Alberto, Manoel, Rafael Santos e Alex Sandro; Valencia, Rafael Miranda, Wesley e Marcinho; Alex Mineiro e Wallyson.

Embalado, Avaí tem apenas um desfalque

A Avaí tem duas mudanças em relação ao time que venceu o Grêmio por 1 a 0 na última quarta-feira, na Ressacada. O volante Ferdinando, autor do gol da vitória sobre os gaúchos, foi expulso e não enfrenta o Furacão. O substituto será o volante Marcus Winícius, que recebe nova chance no time titular.

Outro volante, Léo Gago retorna ao time após cumprir suspensão. Com isso, Fernando Bob, que tinha atuado contra o Grêmio, fica de fora.

O Avaí venceu as últimas três partidas no Brasileirão e um dos motivos, segundo os próprios jogadores, é a mudança de esquema tático. O time jogava no 4-4-2 e ocupava a lanterna; saiu um jogador do ataque, entrou um zagueiro, o time passou para o 3-5-2 e se recuperou na competição. O meia Marquinhos comentou a mudança. “Colocamos um zagueiro e tiramos um atacante ou um meia. E mudamos também a postura dentro de campo, com mais atitude”.

Campeonato Brasileiro – (25/07/09) – Atlético x Avaí
L: Arena da Baixada; H: 18h30; A: Péricles Bassols Cortez (RJ).

ATLÉTICO: Vinicius; Alberto, Manoel, Rafael Santos e Alex Sandro; Valencia, Rafael Miranda, Wesley e Marcinho; Alex Mineiro e Wallyson. T: Waldemar Lemos.

AVAÍ: Eduardo Martini; Augusto, Émerson e Rafael; Luís Ricardo, Léo Gago, Marcus Winícius, Marquinhos e Eltinho; Muriqui e William. T: Silas.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…