O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 jul 2009 - 21h51

A volta dos mortos vivos II!

A falta de um projeto de futebol levou o Atlético a isso que vemos hoje. Falta visão ou existem interesses escusos dentro da diretoria e inexiste competência do diretor de futebol.

Eu já cansei de escrever nesse espaço, mas vou repetir. Não adianta trazer velhos ídolos, pois ídolos devem ser preservados e, como tal, fazem parte do passado. Times que investem em velhos bondes serão os últimos colocados do Brasileirão, entre eles Santo André, Coritiba, Atlético, Náutico, Atlético Mineiro entre outros.

Os melhores jogadores na Copa São Paulo foram Willian, Raul, Manoel e Denis e Marcelo. Onde estão os outros três? Lançaram o Fransérgio, colocam o Manoel na lateral, lançaram o Patrick na fogueira. Quem são esses ‘profissionais’? O pior zagueiro daquela Copa foi o Carlão e quem eles escalam?

Não adianta trazer Paulos bondes, Alex Mineiros, Claitons, Albertos que não colam mais. É preciso um projeto de futebol, com profissionais que enxerguem futebol.

Alguém lembra do goleiro e da zaga no Nacional de Rolândia? Era ótima, mas passou despercebida. Alguém lembra dos meias do Paranavaí e Cianorte que deitaram e rolaram em cima da gente na Baixada e fora? E os jogadores do J. Maulucelli? Não testaram nenhum?

Onde essa diretoria acha que vai achar jogador bom, na Europa? Antes era o interior de São Paulo e agora? Onde andam os olheiros do clube, existe algum? Acho que só compram por DVD e negociados pelos mesmos empresários aproveitadores de sempre.

Chega de tanta mediocridade, incompetência e falta de atitude.
Quando se forma um time, quer se dizer um elenco, com mais de vinte jogadores que entrem em campo e joguem. Se falta um lateral o reserva tem que ser a altura, se um zagueiro leva o terceiro cartão, aquele que entra tem que ser tão bom ou melhor. O que temos hoje? O presidente do Clube e o treinador vêm a público e dizem que o time é bom e quando precisa de reposição é isso que jogou no sábado? Aí vem o mesmo treinador e diz que o Alberto é o lateral que temos, o outro é o Nei, tão fraco quanto. A zaga é isso? O Carlão é muito ruim, todo mundo sabe, menos o treinador? Lateral esquerdo não existe, só o titular? E os cabeças de área que não sabem jogar, só dão combate e chutão?

É muita coisa errada ao mesmo tempo, e não é de hoje, ou seja, tiveram todo o tempo do mundo para arrumar, agora é tarde, sim tarde, não tem mais volta….

Fui, dessa vez até 2010 mesmo. Mais um arrependido. Volta Petraglia já!



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…