27 jul 2009 - 17h48

Atlético voltará a jogar com três zagueiros

A derrota para o Avaí no sábado, por 3 a 1, ocasionou pelo menos uma mudança no Atlético: a formação tática. No primeiro treinamento desta semana, o técnico Waldemar Lemos armou a equipe no 3-5-2, com três zagueiros e dois volantes. Sinal de que o Furacão será bastante cauteloso diante do Goiás, que está na sexta colocação e no final de semana venceu o líder Atlético Mineiro em pleno Mineirão.

As novidades no Rubro-Negro são o zagueiro Antonio Carlos, recuperado de contusão, e o volante Zé Antônio, que há muito tempo não é titular em sua posição de origem, o meio-campo. Sem poder contar com Chico, ainda machucado, e com Rafael Miranda, suspenso, Waldemar resolveu apostar em Zé Antônio.

Com isso, o técnico abre mão de um sistema mais ofensivo. O time iniciará o jogo com apenas três jogadores de características ofensivas: Marcinho, Wesley e Alex Mineiro.

Paulo Baier, que ficou no banco no último jogo, será mais uma vez reserva. Ídolo da torcida do Goiás e conhecedor do Serra Dourada, ele terá de passar sua experiência aos colegas antes de a bola rolar. Dentro de campo, a missão de armar a equipe ficará com Marcinho.

No ataque, a única dúvida de Waldemar. No treino desta segunda, Wesley começou como titular, mas depois foi substituído por Wallyson. Um deles será o companheiro de Alex Mineiro.

No gol, Galatto foi mantido. Rhodolfo, Nei e Márcio Azevedo voltam ao time depois de cumprir suspensão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…