27 jul 2009 - 17h48

Atlético voltará a jogar com três zagueiros

A derrota para o Avaí no sábado, por 3 a 1, ocasionou pelo menos uma mudança no Atlético: a formação tática. No primeiro treinamento desta semana, o técnico Waldemar Lemos armou a equipe no 3-5-2, com três zagueiros e dois volantes. Sinal de que o Furacão será bastante cauteloso diante do Goiás, que está na sexta colocação e no final de semana venceu o líder Atlético Mineiro em pleno Mineirão.

As novidades no Rubro-Negro são o zagueiro Antonio Carlos, recuperado de contusão, e o volante Zé Antônio, que há muito tempo não é titular em sua posição de origem, o meio-campo. Sem poder contar com Chico, ainda machucado, e com Rafael Miranda, suspenso, Waldemar resolveu apostar em Zé Antônio.

Com isso, o técnico abre mão de um sistema mais ofensivo. O time iniciará o jogo com apenas três jogadores de características ofensivas: Marcinho, Wesley e Alex Mineiro.

Paulo Baier, que ficou no banco no último jogo, será mais uma vez reserva. Ídolo da torcida do Goiás e conhecedor do Serra Dourada, ele terá de passar sua experiência aos colegas antes de a bola rolar. Dentro de campo, a missão de armar a equipe ficará com Marcinho.

No ataque, a única dúvida de Waldemar. No treino desta segunda, Wesley começou como titular, mas depois foi substituído por Wallyson. Um deles será o companheiro de Alex Mineiro.

No gol, Galatto foi mantido. Rhodolfo, Nei e Márcio Azevedo voltam ao time depois de cumprir suspensão.



Últimas Notícias

Opinião|Sul-Americana

Libera a torcida!

Uma noite histórica em um jogo com um cardápio recheado de garra, luta, determinação, superação, entrega, guerra, -TIME DE GUERRA – sim não faltam adjetivos…