O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 jul 2009 - 20h58

Para sempre elitizado?

A torcida rubro-negra sofreu transformação intensa nesses últimos anos, mais significativamente a partir do ano 2000. O espaço na Arena de uma arquibancada nunca valeu tanto, parece até peça de teatro, show dos Rolling Stones, Michael Jackson ou qualquer super astro. Se quisermos que seja mais barato, ficamos presos a um pacote que também no final das contas não sai os olhos da cara, e o torcedor precisa sempre estar a disposição do time a hora que for jogar, não pode ficar doente, ter outro compromisso ou morrer. Que saudade do tempo em que enchíamos o estádio de torcedores que sabiam cantar, empurravam o time em busca da vitória sem parar, mesmo sendo fraco tecnicamente. Hoje até a torcida do Paraná canta melhor que a gente, infelizmente… Precisamos cair para segunda divisão para aprender um pouco a trazer nosso verdadeiro torcedor de volta? A antiga direção deixou um a herança desastrosa de conselheiros burgueses que se tornam diretores, ávidos pelo lucro às custas do torcedor. Para que servem as grandes empresas? Os grandes parceiros? Será que em 2010 estaremos na segunda divisão com ingresso mais barato, a 40 reais? Acho que sim, infelizmente.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…