27 jul 2009 - 23h52

Pimba marcou gol que deu título ao Brasil no Sub-20

O meia Pimba, do Atlético Paranaense, marcou um dos dois gols do Brasil na vitória por 2 a 0 sobre a Venezuela. O placar garantiu ao Brasil o título do Torneio Hexagonal Internacional da Venezuela, disputado na cidade de Puerto La Cruz. Além da seleção brasileira, participaram da competição Costa Rica, Paraguai, Trinidad y Tobago e Venezuela (seleções A e B).

O jogo desta segunda-feira foi disputado no Estádio Jose Antonio Anzoátegui. A vitória deu à seleção o título invicto no torneio. Gabriel Pimba e Roberson marcaram os gols, ambos no segundo tempo. Com o resultado, a Seleção Brasileira chegou aos 13 pontos ganhos (quatro vitórias e um empate).

Este foi o segundo gol de Pimba na competição – ele já havia marcado um gol na vitória por 3 a 2 sobre Trinidad e Tobago.

O Brasil jogou com Rafael; Douglas, Rafael Tolói, Juan e Diogo; Anselmo, Renan, Pimba e Boquita; Tinga e Ciro.

O torneio serviu como preparação para o Mundial do Egito, que acontece de 24 de setembro a 12 de outubro. A delegação da Seleção Sub-20 retorna ao Brasil nesta terça-feira à tarde.

Além de Pimba, o lateral-direita Raul e o volante Renan também participaram da competição, todos atuando como titulares. Os três jogadores devem se reapresentar ao clube na quarta-feira para integrar o elenco atleticano que disputa o Campeonato Brasileiro.

Informações: Site da CBF



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…