28 jul 2009 - 18h14

Atlético perde para o Grêmio e dá adeus à Taça BH

O Atlético perdeu para o Grêmio no jogo desta terça-feira no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pelas quartas-de-final da Taça BH de Futebol Júnior. Alex, Pessalli, Sérgio e Sato fizeram os gols da vitória gaúcha por 4 a 0. Com o resultado, o Furacão deu adeus à competição. O Grêmio enfrenta, na semifinal, o vencedor de Botafogo e Atlético-MG.

O Tricolor chegou atrasado ao estádio e a partida, marcada para 16h, começou apenas 16h20. Os primeiros minutos de jogo foram de equilíbrio e muita marcação. Com o gramado em péssimas condições, as equipes abusaram dos lançamentos e dos chutes de longa distância. Em uma das poucas jogadas de perigo do primeiro tempo, o lateral-esquerda Héracles tocou para o atacante Harrison, livre na área. Ele chutou cruzado e Eduardo Brock salvou o Tricolor de sofrer o gol.

Aos 36 minutos, Harrisou driblou dois gremistas e lançou para Marcelo, que só tocou na saída do goleiro. Porém, a arbitragem assinalou um impedimento que não existiu. Aos 41, Lucas Sotero fez belo lançamento para Marcelo. O atacante chutou de primeira, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O equilíbrio do primeiro tempo acabou no segundo. Logo aos 7 minutos, Alex recebeu de Pessalli e tocou no canto de Santos – 1 a 0. Aos 12 minutos, Marquinhos Santos tirou um volante – Bruno Testa – para colocar um atacante – Ramon. No minuto seguinte, o Grêmio aproveitou um contra-ataque para ampliar. Pessalli roubou bola do zagueiro Vinícius e chutou forte, sem chance para Santos.

O Atlético sentiu o gol e o time gaúcho se aproveitou. O lateral Sérgio chutou de longe e o goleiro Santos aceitou – 3 a 0 para o Grêmio. O Rubro-Negro tentou descontar, mas foi o Grêmio quem marcou. Aos 47 minutos, Sato sofreu pênalti, que ele mesmo cobrou para fechar o placar.

Melhores momentos de Atlético x Grêmio

08 – Sérgio cruza para o meia gremista Alex, que cabeceia mal;
21 – Harrison recebe na grande área e chuta cruzado, mas a defesa gremista afasta;
36 – Marcelo faz o gol, mas a arbitragem assinala o impedimento;
41 – Lucas Sotero faz lançamento para Marcelo, que chuta com perigo;
50 – Héracles dá um voleio e o goleiro gremista faz difícil defesa;
52 – Pessalli toca para Alex que chuta cruzado e abre o placar – Grêmio 1×0;
58 – Vinícius, zagueiro do Atlético, falha e Pessalli chuta forte – Grêmio 2×0;
71 – Sérgio chuta de longe e Santos aceita – Grêmio 3×0;
80 – Ramon chuta forte e Busatto faz a defesa;
92 – Sato cobra pênalti e fecha o placar – Grêmio 4×0.

Taça BH de Futebol Júnior – (28/07/09) – Atlético 0x4 Grêmio
L: Castor Cifuentes; H: 16h00; A: Antônio Márcio Teixeira (MG).

ATLÉTICO: Santos; Edgar, Vinicius, Bruno Costa e Héracles (Diogo); Willian (Diego Petri), Guilherme, Bruno Testa (Ramon) e Lucas Sotero (Denis); Harrison e Marcelo (Tiago). T: Marquinhos Santos.

GRÊMIO: Busatto; Sérgio, Neuton, Matheus (Renan) e Fernando (Sato); Felipe, Spessato, Eduardo Brock e Alex (Romario); Pessalli (Marcus Vinícius) e Bergson (Ricardo). T: Andrey Lopes.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…