28 jul 2009 - 18h14

Atlético perde para o Grêmio e dá adeus à Taça BH

O Atlético perdeu para o Grêmio no jogo desta terça-feira no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pelas quartas-de-final da Taça BH de Futebol Júnior. Alex, Pessalli, Sérgio e Sato fizeram os gols da vitória gaúcha por 4 a 0. Com o resultado, o Furacão deu adeus à competição. O Grêmio enfrenta, na semifinal, o vencedor de Botafogo e Atlético-MG.

O Tricolor chegou atrasado ao estádio e a partida, marcada para 16h, começou apenas 16h20. Os primeiros minutos de jogo foram de equilíbrio e muita marcação. Com o gramado em péssimas condições, as equipes abusaram dos lançamentos e dos chutes de longa distância. Em uma das poucas jogadas de perigo do primeiro tempo, o lateral-esquerda Héracles tocou para o atacante Harrison, livre na área. Ele chutou cruzado e Eduardo Brock salvou o Tricolor de sofrer o gol.

Aos 36 minutos, Harrisou driblou dois gremistas e lançou para Marcelo, que só tocou na saída do goleiro. Porém, a arbitragem assinalou um impedimento que não existiu. Aos 41, Lucas Sotero fez belo lançamento para Marcelo. O atacante chutou de primeira, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O equilíbrio do primeiro tempo acabou no segundo. Logo aos 7 minutos, Alex recebeu de Pessalli e tocou no canto de Santos – 1 a 0. Aos 12 minutos, Marquinhos Santos tirou um volante – Bruno Testa – para colocar um atacante – Ramon. No minuto seguinte, o Grêmio aproveitou um contra-ataque para ampliar. Pessalli roubou bola do zagueiro Vinícius e chutou forte, sem chance para Santos.

O Atlético sentiu o gol e o time gaúcho se aproveitou. O lateral Sérgio chutou de longe e o goleiro Santos aceitou – 3 a 0 para o Grêmio. O Rubro-Negro tentou descontar, mas foi o Grêmio quem marcou. Aos 47 minutos, Sato sofreu pênalti, que ele mesmo cobrou para fechar o placar.

Melhores momentos de Atlético x Grêmio

08 – Sérgio cruza para o meia gremista Alex, que cabeceia mal;
21 – Harrison recebe na grande área e chuta cruzado, mas a defesa gremista afasta;
36 – Marcelo faz o gol, mas a arbitragem assinala o impedimento;
41 – Lucas Sotero faz lançamento para Marcelo, que chuta com perigo;
50 – Héracles dá um voleio e o goleiro gremista faz difícil defesa;
52 – Pessalli toca para Alex que chuta cruzado e abre o placar – Grêmio 1×0;
58 – Vinícius, zagueiro do Atlético, falha e Pessalli chuta forte – Grêmio 2×0;
71 – Sérgio chuta de longe e Santos aceita – Grêmio 3×0;
80 – Ramon chuta forte e Busatto faz a defesa;
92 – Sato cobra pênalti e fecha o placar – Grêmio 4×0.

Taça BH de Futebol Júnior – (28/07/09) – Atlético 0x4 Grêmio
L: Castor Cifuentes; H: 16h00; A: Antônio Márcio Teixeira (MG).

ATLÉTICO: Santos; Edgar, Vinicius, Bruno Costa e Héracles (Diogo); Willian (Diego Petri), Guilherme, Bruno Testa (Ramon) e Lucas Sotero (Denis); Harrison e Marcelo (Tiago). T: Marquinhos Santos.

GRÊMIO: Busatto; Sérgio, Neuton, Matheus (Renan) e Fernando (Sato); Felipe, Spessato, Eduardo Brock e Alex (Romario); Pessalli (Marcus Vinícius) e Bergson (Ricardo). T: Andrey Lopes.



Últimas Notícias