Equilíbrio marca os confrontos entre Atlético e Goiás
O retrospecto dos confrontos entre o Rubro-Negro e o Goiás mostra bastante equilíbrio. O Atlético venceu 11 partidas; o Esmeraldino também. Ocorreram ainda nove empates. Além disso, cada equipe fez 46 gols.
A diferença é a maior goleada aplicada. Em 2004, o Furacão venceu por 6 a 0, na Arena da Baixada, com gols de Dagoberto, Ilan, Dennys e Washington, três vezes. No ano passado, no Serra Dourada, os goianos venceram por 4 a 0 com Romerito, Iarley, Vitor e Anderson Gomes.
Para a partida desta quarta-feira, 21h, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Serra Dourada, os times somam oito desfaques.
O Furacão não tem o lateral-direita Nei e o meia Paulo Baier, que sentiram dores no treino de segunda-feira e foram vetados. O volante Chico, em recuperação, também não viaja para Goiânia. Rafael Miranda recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca o Atlético.
Por outro lado, o técnico Waldemar Lemos conta com Rhodolfo e Márcio Azevedo, que cumpriram suspensão contra o Avaí, e Antonio Carlos, recuperado de contusão. O lateral-direita Raul e o volante Renan voltaram da seleção Sub-20 e também estão a disposição.
Além das peças, Waldemar muda o esquema. O Furacão deve voltar para o 3-5-2 e jogar com Vinícius; Rhodolfo, Antonio Carlos e Rafael Santos; Raul, Zé Antonio, Valencia, Marcinho e Márcio Azevedo; Wesley e Alex Mineiro.
Goiás também tem desfalques e mudanças
O Goiás tem quatro desfalques para enfrentar o Atlético. O lateral Vitor sentiu uma fisgada na coxa na partida contra o Palmeiras e permanece em tratamento. Gomes será o substituto. O zagueiro Valmir Lucas, suspenso pelo cartão amarelo, sai para a entrada de João Paulo. Outra opção é Rafael Tolói, que serviu a seleção Sub-20. O volante Ramalho, que sofreu uma fratura na costela, dá lugar a Fernando.
No ataque, Felipe, com lesão na panturrilha, será substituído por Felipe Menezes. Iarley não treinou na terça-feira e, se ele não tiver condições, Bruno Meneghel entra no setor.
O Goiás é o sexto colocado na tabela de classificação com 23 pontos em 14 jogos. O time de Hélio dos Anjos fez 25 e sofreu 18 gols. O Atlético tem apenas 12 pontos e ocupa a 18ª posição.
Campeonato Brasileiro – (29/07/09) Goiás x Atlético |
|
GOIÁS: Harlei; João Paulo (Rafael Tolói), Ernando e Leandro Euzébio; Gomes, Amaral, Fernando, Felipe Menezes e Júlio César; Léo Lima e Iarley (Bruno Meneghel). T: Hélio dos Anjos. |
|
ATLÉTICO: Vinícius; Rhodolfo, Antonio Carlos e Rafael Santos; Raul, Zé Antonio, Valencia, Marcinho e Márcio Azevedo; Wesley e Alex Mineiro. T: Waldemar Lemos. |