29 jul 2009 - 23h45

Ocimar confirma busca por técnico com “perfil” de Leão

A notícia da saída do técnico Waldemar Lemos do Atlético vazou para a imprensa antes mesmo do jogo contra o Goiás, nesta quarta-feira. No mesmo momento, os repórteres das rádios presentes em Goiânia informaram que Emerson Leão seria o novo treinador rubro-negro.

Depois do jogo, Waldemar confirmou que não era mais técnico do Atlético. Porém, a diretoria ainda não confirmou a contratação de Leão. Quando perguntado, o diretor de futebol Ocimar Bolicenho saiu pela tangente: disse que o clube buscava um treinador com o mesmo perfil de Leão.

“Eu diria para você que trabalhamos exatamente neste perfil. Um perfil de autoridade. O treinador tem de vir e dizer ao grupo o que espera do grupo. Como instituição, temos dito isso todos os dias a ele. Mas agora virá uma pessoa que também dirá a eles tecnicamente o que tem de ser feito para resgatar o nome do Clube Atlético Paranaense”, afirmou.

Segundo Ocimar, o fato de que o Atlético trocou de técnico e não melhorou é um sinal de que o problema não é apenas de comando. “São quinze rodadas e dois treinadores. É momento de sentarmos, já com a chegada do novo treinador, que eu espero que aconteça já amanhã, e tomar providências a partir do que vimos nesses 45 dias. Não é apenas o comando técnico que está devendo ao Atlético Paranaense. É preciso tomar medidas”, declarou.

Ocimar deu a entender que as negociações estão avançadas, pois já espera contar com o novo profissional nesta quinta-feira. “Estamos programados para receber o treinador amanhã e nestes três dias que vamos passar a Londrina nós possamos passar tudo ao treinador e ele tenha num curto espaço de tempo a possibilidade de tomar as decisões corretas”, concluiu.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…