O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 jul 2009 - 17h12

Amadores

Já falei inúmeras vezes que nosso elenco não é tão ruim a ponto de estar nessa situação. Claro que com esse time não vamos disputar nada além de uma posição honrosa no Brasileiro, mas não acho que seja time pra cair. Não concorda? Então lembre do ‘grande time’ que foi vice-campeão da Libertadores. O elenco era maravilhoso? Claro que não. A ponto de termos sido goleados em plena Arena (no tempo que ainda impunha respeito) e de nosso presidente da época ter dito que esse time não ganharia nada. Então por que foi tão longe com um elenco tão limitado para tal? A resposta é simples: porque tinha organização, união, vontade e comando. Todos os jogadores eram ‘explorados’ com o máximo que podiam render e assim chegaram longe, muito longe para um elenco daqueles.

Hoje vemos um elenco com jogadores como Alex, Marcinho, Valencia, Paulo Baier e meninos que foram titulares e campeões com a seleção brasileira sub-20 há menos de uma semana e vice-campeões da Copa São Paulo no início do ano e mesmo assim não jogam NADA no Atlético. Por quê? Porque existem panelas de jogadores, não há espírito de equipe, não há esquema tático, não há vontade e principalmente NÃO HÁ COMANDO em nenhuma instância, do presidente ao preparador físico!

Honestamente não acredito que escaparemos da segundona. O cerne do problema está muito longe de ser resolvido, mas temos que começar por algum lugar. Que tal um diretor de futebol que realmente possa unir este grupo.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…