30 jul 2009 - 18h26

Cinco jogadores treinarão em separado

A diretoria do Atlético decidiu afastar cinco jogadores do grupo principal. O lateral-direita Alberto, o zagueiro Antonio Carlos, o meia Netinho, o volante Zé Antônio e o atacante Rafael Moura vão treinar nos próximos dias apenas para aprimorar o condicionamento técnico. Eles não ficarão à disposição do técnico para participar dos próximos jogos.

A informação foi concedida pelo presidente Marcos Malucelli em entrevista concedida à Rádio Transamérica na noite desta quinta-feira. Falando sobre o episódio envolvendo o meia Netinho (confira a notícia abaixo), Malucelli revelou que a diretoria houve por bem afastar alguns atletas. “Ele já está em campo. Não tem condições de jogo, mas de treino já tem. Num determinado treino, houve um desentendimento dele com alguém da comissão técnica. Foi um ato de rebeldia dele, foi chamado atenção dele. Nós até estamos colocando à parte alguns jogadores para que melhorem o condicionamento técnico”, explicou o presidente.

Segundo ele, a decisão foi tomada pela diretoria do clube. “Essa decisão é do Atlético. A decisão nunca é do presidente, isoladamente. É do clube, da direção”, afirmou, garantindo que somente permanecerão no Atlético aqueles que tiverem comprometimento. “Quem não quiser ficar, não tenha dúvida, vai sair. Pode ser o jogador que for. Pode pedir para sair no dia seguinte. Agora, se ficar vai ter de lutar e muito, não do jeito que está indo aí”, garantiu.

Depois da derrota para o Goiás, nesta quarta, o diretor de futebol Ocimar Bolicenho havia deixado escapar que seriam tomadas outras medidas além da substituição do comando técnico. “Não é apenas o comando técnico que está devendo ao Atlético Paranaense. É preciso tomar medidas”, declarou. Nos bastidores, comenta-se que há dificuldade de relacionamento entre alguns grupos de atletas.

Reaproveitamento

Mais tarde, em entrevista à Rádio Banda B, Malucelli esclareceu que os atletas seguem nos planos do Atlético e que serão importantes na reta final do Brasileiro. “Os jogadores vão trabalhar em separado por indicação da comissão técnica para que eles readquiram a forma física, técnica para poderem ser aproveitados porque vamos precisar deles na continuidade do campeonato e precisamos deles em plena forma”, afirmou.



Últimas Notícias

Opinião|Sul-Americana

Libera a torcida!

Uma noite histórica em um jogo com um cardápio recheado de garra, luta, determinação, superação, entrega, guerra, -TIME DE GUERRA – sim não faltam adjetivos…