30 jul 2009 - 19h42

Presidente explica a saída de Waldemar Lemos

O presidente Marcos Malucelli deu detalhes da saída de Waldemar Lemos do comando técnico do Atlético. Depois da derrota para o Goiás, nesta quarta-feira, o treinador declarou que havia colocado o cargo à disposição na segunda-feira, mas aceitou permanecer por mais um jogo a pedido da diretoria do clube. Segundo Malucelli, o pedido de demissão só ocorreu depois do jogo do Goiás.

“O treinador não foi demitido. No domingo, depois do jogo [contra o Avaí, na Arena], ele me procurou nos vestiários dizendo que estava se sentindo mal porque foi ofendido, que isso nunca tinha acontecido com ele, que ele tinha idoneidade, que tinha mulher e filhos assistindo ao jogo, que isso não era bom para ele. Eu concordei com ele, não se faz isso de xingar o treinador de burro. Não é o primeiro que sofre isso, mas não é por isso que vamos gostar disso. Naquele momento ele disse que possivelmente nem ficasse”, explicou Malucelli em entrevista à Rádio Transamérica.

“Eu respondi a ele que o próximo jogo não seria em Curitiba e o seguinte seria em Londrina, pedi a ele um tempo para ver se ele absorvia isso. No dia do jogo [contra o Goiás], ele me disse que estava tudo em ordem, que ele iria continuar, mas que aquilo ainda estava encalacrado nele. Depois do jogo, o Ocimar me telefonou e falou que o Waldemar queria realmente ir embora. Ele não tinha saído antes, nem pediu demissão. No domingo ele só disse que estava chateado”, ponderou o dirigente.

Na opinião de Malucelli, o que pesou na decisão de Waldemar foram os xingamentos. “Quem está lá para ser xingado? Eu não gostaria de ser xingado também. Estou lá colaborando. Ele está ganhando para treinar o clube, não para ser xingado. Se ele não está se sentindo bem, ele tomou uma atitude digna. Fez muito bem”, concluiu.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…