30 jul 2009 - 23h14

Rafael Santos é liberado para acertar com o Bologna

O zagueiro Rafael Santos fez na quarta-feira, contra o Goiás, a sua despedida com a camisa atleticana. O jogador, que foi expulso no segundo tempo, foi liberado nesta quinta-feira pela diretoria atleticana para acertar o seu empréstimo ao Bologna, da Itália. A informação foi confirmada pelo presidente do Atlético, Marcos Malucelli, em entrevista à Rádio Globo.

O jogador foi emprestado ao clube italiano pelo período de um ano, com opção de compra. “Rafael Santos foi liberado hoje. A nossa parte acertamos com o Bologna e liberamos o Bologna para conversar com o jogador. 330 mil euros por empréstimo de um ano, com opção de compra de 2 milhões”, afirmou Malucelli.

Rafael Santos chegou ao clube em 2007, vindo do Internacional – na transação que envolveu a ida de Marcão para o Colorado gaúcho. Indicado pelo então técnico do Atlético, Vadão, o jogador nunca chegou a se firmar no time titular do Atlético antes do Brasileirão deste ano. O zagueiro foi revelado pela Ponte Preta em 2003. Na Macaca, ele foi dirigido pelo técnico Vadão e jogou ao lado do lateral-direita Nei, e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-20. Após ter se destacado no Brasileirão de 2006 pela Ponte, ele rescindiu o contrato com o time paulista e se transferiu para o Internacional. No time gaúcho, ele não teve muitas chances e acabou vindo para o Atlético, onde agora começa a se destacar.

No Brasileirão deste ano, Rafael Santos viveu duas situações inusitadas. A primeira delas foi a titularidade no time atleticano depois de dois anos no clube. E a segunda foi a artilharia do time (ao lado de Marcinho) na competição: ele marcou quatro gols no Brasileiro 2009.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…