30 jul 2009 - 9h19

Receba as notícias do Atlético em primeira mão no Twitter

A melhor maneira de ficar ligado nas notícias do Atlético Paranaense é acompanhando o site Furacao.com. Há alguns meses, a Furacao.com lançou seu perfil no Twitter, a rede social que vem ganhando adeptos em ritmo acelerado em todo o mundo.

O Twitter é uma espécie de microblog que propõe apenas uma pergunta ao usuário: “O que você está fazendo agora?” Apesar da fórmula simplista, essa rede é considerada hoje um sucesso. Muitos jornalistas e personalidades mantêm perfis no Twitter e compartilham pensamentos com milhares de seguidores. O governador de São Paulo, José Serra, e os presidentes de Palmeiras e Atlético Mineiro já aderiram ao site. Recentemente, o governo do Reino Unido publicou um guia para orientar ministros e integrantes do governo a operarem no Twitter.


Acompanhando a Furacao.com pelo Twitter, você tem a possibilidade de receber as notícias do Atlético em primeira mão. Além das matérias do site, as informações mais recentes são publicadas via Twitter, que permite a divulgação quase que instantânea da notícia. Durante os jogos, o site oferece uma transmissão ao vivo, com a narração dos principais lances. Além disso, é possível participar enviando sua opinião. A Furacao.com está sempre atenta para republicar os comentários mais interessantes dos torcedores atleticanos.

Como fazer parte

Além de acompanhar as notícias diretamente pelo site do Twitter, outra grande vantagem da tecnologia é poder receber as informações através do aparelho de telefone celular.

A Furacao.com usa a ferramenta RSS para facilitar a vida de quem não pode ficar 24 horas ligado no computador. Como o Twitter é compatível com diversos smartphones*, basta fazer o download do aplicativo, preencher um cadastro e aguardar as atualizações do site. Para quem utiliza o iPhone, existem aplicativos populares como o Twinkle e o Tweetie.

Veja como se cadastrar no Twitter:

1) Acesse http://twitter.com/;
2) Preencha os dados necessários;
3) Vá até http://twitter.com/furacaocom;
4) Clique em Follow;

Pronto. Com a conta criada, você passará a receber todas as notícias da Furacao.com no Twitter e poderá interagir com a nossa equipe também por esse meio de comunicação. Além de comentários exclusivos, o canal da Furacao.com no Twitter oferece ainda a narração dos jogos do Atlético e a interação com a comunidade atleticana, que conta atualmente com mais de mil pessoas.

* Consulte a sua operadora



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…