O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
31 jul 2009 - 19h12

Não se pode ter tudo…

Ao invés de contratarmos um técnico, temos que procurar um cara que mexe com despacho, pois tudo dá errado no Atlético.

Um velho pensamento que os administradores se acostumam e levam para a vida toda é:

‘Não se pode ter tudo, ninguém tem tudo. Para se ter alguma coisa, é necessário abrir mão de outras. Vai de cada um ponderar o que é mais importante para si e o que lhe trará mais benefícios no futuro e sabiamente escolher o que se quer’.

A partir deste pensamento, temos:

1) Os anos de 98 e 99 eram tempos de vacas magras, mesmo assim montamos um bom time em 98 e vencemos o Paranaense. Em 99, vendemos o que tinha que ser vendido e sobrevivemos com folga no Brasileirão.

2) Os problemas no parágrafo anterior devem-se pelo fato de estarmos contruindo o melhor estádio da América Latina. Portanto, sobrevivemos no futebol por um tempo e concentramos os esforços financeiros na estrutura. NÃO SE PODE TER TUDO. SE ABRE MÃO DE ALGUMA COISA PARA SE TER OUTRAS.

3) Quando já estávamos com o estádio pronto, mesmo construindo um moderno CT, montamos bons times em 2001 e 2002. Times cheios de craques, até os reservas eram bons. Vencemos o Brasileirão de 2001.

E hoje?

Estamos abrindo mão de que para ter o quê?

Se iremos investir em chuteiras, temos que abrir mão de estrutura. Se iremos investir em estrutura, sobrevivam no Brasileirão.

Com as declarações do presidente, pelo visto não faremos nenhum e nem outro, pois não temos como concluir a Arena e também não investimos no futebol.

Com a contusão do Claiton, metade das minhas esperanças foram por água abaixo.

TODO MUNDO já viu que o problema não é o centroavante e sim o resto do time. Com o Alex em campo, tomamos 6 gols e fizemos 1.

O Rafael saiu e agora podemos afirmar que não temos mais zaga.

Que façam um novo empréstimo e tragam reforços. Mas como trazer se nosso presidente tem medo?

Ele diz que não iremos cair. Como ele pode afirmar isso? Sinceramente, se ele fosse um cara de confiança, ele falaria: ‘Vamos lutar para não cairmos, daremos o melhor. Podem me cobrar depois’.

Parem de palhaçada. Temos planejamento financeiro? Se não tínhamos condições de construir a 1ª etapa da Arena, então por que não concetraram tudo no futebol?

Por que os outros podem fazer empréstimos para construir um estádio inteiro e nós não? Por que temos medo? Ou alguém imaginou que choveria dinheiro público em estádio particular?

Mais uma vez repito o pensamento. Temos que abrir mão das diferenças e nos unirmos em prol de um objetivos único. Antes que seja tarde.

Daqui a 6 rodadas já teremos uma noção de como ficaremos, pois teremos jogos difíceis e pela lógica só lutaremos para não levarmos goleadas em casa, no resto tenho poucas esperanças.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…