31 jul 2009 - 11h02

Sem vencer há 10 jogos, Fluminense tem mudanças

O Fluminense tem mudanças para enfrentar o Atlético no domingo, 16h, no Estádio do Café, em Londrina, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O lateral-esquerda João Paulo e o meia Marquinho receberam o terceiro amarelo na derrota para o Palmeiras e desfalcam o Tricolor. O zagueiro Cássio e os atacantes Fred e Tartá, lesionados, também não encaram o Rubro-Negro.

Por outro lado, o técnico Renato Gaúcho tem a volta do lateral Ruy, que cumpriu a suspensão automática, do volante Diguinho, que estava machucado, e do atacante Alan, que serviu a seleção Sub-20.

O atacante Roni, que chegou ao Tricolor na terça-feira, pode ser titular na partida contra o Atlético. Outra opção seria a entrada do volante Maurício, para fortalecer a marcação.

Com as mudanças, o Fluminense deve jogar no esquema 3-5-2 com Fernando Henrique; Edcarlos, Luiz Alberto e Dalton; Ruy, Diguinho, Wellington Monteiro, Conca e Dieguinho; Kieza e Roni (Maurício).

O Tricolor ocupa a 19ª posição com 11 pontos em 15 jogos. A equipe carioca tem o pior ataque – apenas 13 gols marcados – e a quinta pior defesa – 25 gols sofridos. A última vitória do Fluminense no Brasileirão foi na 5ª rodada, 1 a 0 sobre o Botafogo. De lá para cá, o Flu teve sete derrotas e três empates.

Rubro-Negro não vence o Fluminense desde 2006

Nas últimas partidas entre Atlético e Fluminense, os cariocas levaram a melhor. No Campeonato Brasileiro de 2008, o Tricolor venceu na Arena (3 a 1) e no Maracanã (3 a 0). No ano anterior, foram quatro encontros, com dois empates e duas vitórias do Flu.

A útlima vitória rubro-negra foi em 2006. No Maracanã, a equipe comandada por Vadão fez 2 a 1 com gols de Marcos Aurélio e Denis Marques – o lateral Marcelo descontou para o Fluminense.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…