1 ago 2009 - 19h23

A cada dois anos, Delegado volta ao Atlético

A passagem de Antonio Lopes pelo Atlético Paranaense já está se tornando uma rotina. Esta será a quarta vez que ele trabalhará no Atlético e a sexta no futebol paranaense (ele também dirigiu o Paraná Clube, em 1996, e o Coritiba, entre 2004 e 2005).

O Furacão é o segundo clube na lista dos que Lopes mais trabalhou. O primeiro é o Vasco da Gama, onde começou no futebol como preparador físico e com o qual tem grande identificação. Ele dirigiu o Gigante da Colina em seis oportunidades, sendo a primeira em 1981 e a última no ano passado. Foi no Vasco que conseguiu os maiores títulos de sua carreira: um Campeonato Brasileiro e uma Libertadores da América. O Delegado acumula mais de 600 jogos como treinador da equipe.

No Atlético, este será seu quarto trabalho. A primeira vez foi em 2000, na Copa João Havelange. Cinco anos depois, voltou ao clube e desde então é contratado a cada dois anos. Em 2005, chegou ao clube durante a Libertadores da América e levou o time ao vice-campeonato. Dois anos depois, em 2007, foi contratado para salvar a equipe no Brasileiro, mas desta vez não deu certo. Mais dois anos, e Lopes volta ao Atlético.

Confira a lista dos clubes onde o técnico trabalhou mais vezes:

Vasco – 6 vezes
Atlético – 4 vezes
Portuguesa – 2 vezes
Fluminense – 2 vezes
Internacional – 2 vezes
Portuguesa – 2 vezes



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…