1 ago 2009 - 19h23

A cada dois anos, Delegado volta ao Atlético

A passagem de Antonio Lopes pelo Atlético Paranaense já está se tornando uma rotina. Esta será a quarta vez que ele trabalhará no Atlético e a sexta no futebol paranaense (ele também dirigiu o Paraná Clube, em 1996, e o Coritiba, entre 2004 e 2005).

O Furacão é o segundo clube na lista dos que Lopes mais trabalhou. O primeiro é o Vasco da Gama, onde começou no futebol como preparador físico e com o qual tem grande identificação. Ele dirigiu o Gigante da Colina em seis oportunidades, sendo a primeira em 1981 e a última no ano passado. Foi no Vasco que conseguiu os maiores títulos de sua carreira: um Campeonato Brasileiro e uma Libertadores da América. O Delegado acumula mais de 600 jogos como treinador da equipe.

No Atlético, este será seu quarto trabalho. A primeira vez foi em 2000, na Copa João Havelange. Cinco anos depois, voltou ao clube e desde então é contratado a cada dois anos. Em 2005, chegou ao clube durante a Libertadores da América e levou o time ao vice-campeonato. Dois anos depois, em 2007, foi contratado para salvar a equipe no Brasileiro, mas desta vez não deu certo. Mais dois anos, e Lopes volta ao Atlético.

Confira a lista dos clubes onde o técnico trabalhou mais vezes:

Vasco – 6 vezes
Atlético – 4 vezes
Portuguesa – 2 vezes
Fluminense – 2 vezes
Internacional – 2 vezes
Portuguesa – 2 vezes



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…