1 ago 2009 - 21h03

Em 2007, Lopes saiu após insistência com Dinei e Marcelo

O balanço das passagens anteriores de Antonio Lopes pelo Atlético mostra duas boas campanhas, em 2000 e 2005, e uma ruim, em 2007. Nas duas primeiras vezes em que trabalhou no Rubro-Negro, o Delegado teve aproveitamento superior a 50% dos pontos disputados. Na mais recente, porém, atingiu apenas 30%.

Há dois anos, Lopes assumiu o Atlético em situação similar à atual. O time ia mal no Brasileiro e lutava para escapar do rebaixamento. Daquela vez, ele não foi bem sucedido e o time só melhorou com a chegada de Ney Franco.

Lopes perdeu o cargo depois de acumular sete derrotas e apenas três vitórias em 16 jogos. Ficou marcado pela insistência com a dupla de ataque formada por Dinei e Marcelo Macedo. Mesmo com atuações criticadas, os atletas foram mantidos no time titular.

Depois de um empate por 1 a 1 com o Figueirense, na Arena da Baixada, a torcida gritou “Fora, Antonio Lopes”. O inconformismo foi com a insistência em Marcelo e Dinei. Na entrevista coletiva depois da partida, o treinador elogiou os dois atacantes e disse que, na sua visão, eles haviam jogado muito bem. A situação ficou insustentável e ele acabou perdendo o emprego.

Confira a última coletiva de Lopes como técnico do Atlético, em 2007:



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…