1 ago 2009 - 18h33

Em 2007, Lopes também assumiu após derrota para o Goiás

A quarta passagem de Antonio Lopes pelo Atlético tem algumas coincidências com o período que o clube passava em 2007. Além de assumir o comando depois de uma derrota por 3 a 0 contra o Goiás (mesmo placar que derrubou o técnico Waldemar Lemos), o Rubro-Negro passava por sérias dificuldades com o ‘astral’ dos jogadores.

“A tristeza era muito grande, o aspecto emocional do grupo estava bastante abalado e comecei a trabalhar após uma derrota de 3×0 para a equipe do Goiás e existia também o trauma da Arena da Baixada, pois a equipe sofrera derrotas e eliminações marcantes em nosso reduto”, afirmou Lopes numa carta de despedida.

“Um fato a se lamentar é o trauma da Arena da Baixada. Em minha primeira passagem, me lembro que perdi dois jogos em casa, um para o Guarani e um para o Internacional. Em minha segunda passagem, ganhamos 10 jogos e empatamos 2, sem qualquer derrota. E nesta terceira passagem, apesar de termos tido muitos empates, sob o meu comando, não tivemos nenhuma derrota pelo Campeonato Brasileiro. Estava em um processo de formação do grupo e é muito importante a compreensão e paciência. Jogadores como Ramon, Antonio Carlos, Alessandro, Edno, Marcelo, Claiton, Viáfara chegaram há pouco tempo no clube e ainda estão em fase de adaptação”. Dos jogadores citados por Lopes, apenas Antonio Carlos e Claiton tiveram mais oportunidades.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…