1 ago 2009 - 18h24

Júnior Lopes será mais uma vez auxiliar técnico de seu pai

Antonio Lopes indicou seu filho, Antonio Lopes dos Santos Júnior, como seu auxiliar técnico no Atlético. Desde a saída de Geninho, a diretoria decidiu manter uma comissão técnica fixa, com preparadores físicos, treinador de goleiro e auxiliares técnicos identificados com o clube. Com isso, Riva de Carli, Marco Tedeschi e Nílson Borges farão parte da comissão técnica encabeçada por Antonio Lopes. O treinador pode apenas indicar um auxiliar, função que será exercida por Júnior Lopes.

O filho do experiente treinador é bacharel em Educação Física e tem curso de técnico de futebol pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ele começou a sua carreira como auxiliar técnico nas categorias de base do Botafogo. Passou ainda por Vasco da Gama, Seleção Brasileira Sub-17 e Bangu, onde exerceu o cargo de técnico de um time profissional pela primeira vez, em 2002.

No mesmo ano, foi auxiliar técnico de seu pai pela primeira vez, no Vasco da Gama. Depois, exerceu a função de técnico do Olaria. A segunda vez que Júnior Lopes trabalhou com o pai foi no Coritiba, em 2004. Depois, eles voltaram a se separar. Antonio Lopes foi demitido, enquanto que o filho permaneceu no Coritiba, auxiliando Cuca e Márcio Araújo. Júnior Lopes chegou a ser técnico interino do Coxa em algumas partidas.

Júnior também trabalhou como auxiliar do técnico Paulo Campos, no Fluminense e no Asteras Tripolis, da Grécia, pelo qual foi campeão da segunda divisão grega. Com seu pai, trabalhou também no Fluminense e no Goiás, em 2006. A primeira passagem de Lopes Júnior pelo Atlético ocorreu em 2007, e durou apenas dois meses.

No ano passado, ele retomou a carreira de técnico e dirigiu o Iraty no Campeonato Paranaense e o CSA, mas acabou demitido antes mesmo do início da Série C do Campeonato Brasileiro. No começo deste ano, Júnior voltou a exercer a função de auxiliar técnico, atendendo a um convite de Vanderlei Luxemburgo para trabalhar no Palmeiras. Estava desempregado desde a demissão de Luxa, no final de junho.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…