1 ago 2009 - 18h24

Júnior Lopes será mais uma vez auxiliar técnico de seu pai

Antonio Lopes indicou seu filho, Antonio Lopes dos Santos Júnior, como seu auxiliar técnico no Atlético. Desde a saída de Geninho, a diretoria decidiu manter uma comissão técnica fixa, com preparadores físicos, treinador de goleiro e auxiliares técnicos identificados com o clube. Com isso, Riva de Carli, Marco Tedeschi e Nílson Borges farão parte da comissão técnica encabeçada por Antonio Lopes. O treinador pode apenas indicar um auxiliar, função que será exercida por Júnior Lopes.

O filho do experiente treinador é bacharel em Educação Física e tem curso de técnico de futebol pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ele começou a sua carreira como auxiliar técnico nas categorias de base do Botafogo. Passou ainda por Vasco da Gama, Seleção Brasileira Sub-17 e Bangu, onde exerceu o cargo de técnico de um time profissional pela primeira vez, em 2002.

No mesmo ano, foi auxiliar técnico de seu pai pela primeira vez, no Vasco da Gama. Depois, exerceu a função de técnico do Olaria. A segunda vez que Júnior Lopes trabalhou com o pai foi no Coritiba, em 2004. Depois, eles voltaram a se separar. Antonio Lopes foi demitido, enquanto que o filho permaneceu no Coritiba, auxiliando Cuca e Márcio Araújo. Júnior Lopes chegou a ser técnico interino do Coxa em algumas partidas.

Júnior também trabalhou como auxiliar do técnico Paulo Campos, no Fluminense e no Asteras Tripolis, da Grécia, pelo qual foi campeão da segunda divisão grega. Com seu pai, trabalhou também no Fluminense e no Goiás, em 2006. A primeira passagem de Lopes Júnior pelo Atlético ocorreu em 2007, e durou apenas dois meses.

No ano passado, ele retomou a carreira de técnico e dirigiu o Iraty no Campeonato Paranaense e o CSA, mas acabou demitido antes mesmo do início da Série C do Campeonato Brasileiro. No começo deste ano, Júnior voltou a exercer a função de auxiliar técnico, atendendo a um convite de Vanderlei Luxemburgo para trabalhar no Palmeiras. Estava desempregado desde a demissão de Luxa, no final de junho.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…