2 ago 2009 - 19h53

“Atlético foi perfeito na parte tática”, diz Lopes

O técnico Antonio Lopes assistiu à vitória do Atlético sobre o Fluminense por 1 a 0 das arquibancadas do Estádio do Café, em Londrina, e gostou do que viu. Ele elogiou a postura do time que passará a comandar a partida da próxima semana.

“Eu acho que foi perfeito na parte tática, o Riva trabalhou muito bem. O Atlético venceu a partida no aspecto tático, conseguindo neutralizar peças importantes do Fluminense, como o Conca, que é o jogador que cria bastante. Ele foi completamente dominado, mercê de uma boa aplicação tática do valencia, que fez bem esse trabalho”, disse Lopes, elogiando o trabalho do preparador físico Riva de Carli.

“Outra peça importante que tinha sido planejada foi a anulação do Ruy, um jogador importante. Ele foi bem anulado pelo Márcio [Azevedo]. E o problema das bolas paradas, que é uma situação que o Fluminense tem muito boa, com o Conca batendo e tem bons cabeceadores. Também os contra-ataques do Fluminense, que é outra opção forte. O Atlético só saiu organizado para o ataque. Foi uma bela atuação do Atlético, principalmente no aspecto tático”, comentou o Delegado.

Vontade

O novo treinador também ficou satisfeito com a postura dos atletas. Ele acompanhou o ônibus da delegação no trajeto entre o hotel e o estádio e contou que o grupo estava com atitude positiva.

“Estamos sentindo que está todo mundo querendo. Vimos o ambiente do vestiário, antes de começar o jogo, o grupo todo querendo sair dessa situação e para isso teve de se aplicar como se aplicou bastante no jogo. É um momento ruim no campeonato, mas estamos sentindo o grupo com uma felicidade muito boa, batucando, cantando dentro do ônibus e conseguiram levar essa alegria para dentro do campo. O time estava muito solto, alegre dentro do campo”, emendou.

Atualizado

Apesar de estar desempregado há um ano, Lopes garantiu que está atualizado. No período em que ficou sem trabalhar, o treinador continuou a assistir jogos de futebol.

“Estou informado. Vi 200 jogos desse campeonato, no PPV na minha casa e jogos no Maracanã, que eu ia sempre ver. Assisti a jogos no PPV tanto da Série A, quanto da Série B. Isso é dever do profissional, principalmente quando não está trabalhando”, disse.

Afastados

Questionado sobre o aproveitamento de Alberto, Zé Antonio, Antonio Carlos, Rafael Moura e Netinho, afastados pela diretoria nesta semana, o novo técnico confirmou que não poderá contar com eles.

“Isso aí já tem uma decisão da diretoria. Hoje já conversei com o Ocimar, com o Enio. É uma decisão que a diretoria tomou, os rapazes estao treinando em separado e isso vai continuar porque é uma decisão da diretoria”, disse, sem alongar o assunto.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…