2 ago 2009 - 18h04

Café para revigorar

No estádio do Café, em Londrina, o Furacão venceu o Fluminense por 1 a 0 e ganhou ânimo para sair da zona do rebaixamento. O gol atleticano foi marcado por Paulo Baier.

O técnico interino Riva escalou o Atlético com algumas alterações. O lateral Nei atuou na zaga, que também contou com a estreia de Bruno Costa. O Furacão teve maior posse de bola durante a primeira etapa, mas poucos foram os lances de perigo real ao goleiro Fernando Henrique. Aos 21 minutos, Wallyson chutou cruzado para uma boa defesa do goleiro tricolor. Aos 38 minutos, Wallyson cruzou e Rhodolfo pegou de primeira, para mais uma defesa de Fernando Henrique. Mas 3 minutos mais tarde, finalmente o Furacão abriu o placar. Paulo Baier realizou uma linda cobrança de falta para colocar o Furacão em vantagem no primeiro tempo.

O Fluminense voltou para a segunda etapa disposto a chegar ao empate. Porém, a maior posse de bola dos cariocas não se traduzia em lances de perigo à meta de Gallatto. O tricolor passou a pressionar apenas após os 41 minutos, quando Raul levou seu segundo cartão amarelo e foi expulso. Nos acréscimos, o Furacão passou por dois grandes sustos. Aos 46, Roni desviou de cabeça e a bola parou na trave. No rebote, Edcarlos passou da bola e não pode concluir. E logo depois, Edcarlos cabeceou firme no chão, mas Galatto fez uma defesa maravilhosa e garantiu a importante vitória para o Furacão.

O próximo compromisso atleticano será o Cruzeiro, no Mineirão, na próxima quarta-feira. Uma vitória poderá tirar o Furacão a zona do rebaixamento.

%ficha=720%



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…