2 ago 2009 - 15h54

Ocimar confirma que afastamento de jogadores é definitivo

O diretor de futebol do Atlético, Ocimar Bolicenho, confirmou neste domingo que o afastamento dos jogadores Alberto, Zé Antonio, Antonio Carlos, Netinho e Rafael Moura é definitivo. Durante a semana, a diretoria do clube decidiu afastar os jogadores para aprimoramento da condição física e técnica. A princípio, não foi divulgado quanto tempo duraria o afastamento.

Com a chegada do técnico Antonio Lopes, surgiu a possibilidade de alguns dos afastados serem reintegrados ao elenco. Em entrevista a emissoras de televisão na noite deste sábado, Lopes elogiou Antonio Carlos, Netinho e Rafael Moura.

Neste domingo, Ocimar Bolicenho esclareceu que esses jogadores não jogarão mais pelo Atlético. O dirigente declarou que Lopes já foi comunicado desta decisão. “Esses jogadores não estão à disposição dele, por mais que ele pretendesse utilizá-los. Ele foi informado disso”, disse Bolicenho em entrevista à Rádio Transamérica.

Nos próximos dias, os atletas afastados podem ser negociados com outros clubes. “Vamos buscar uma melhor colocação, nossa intenção é de não atrapalhar a vida deles. Tentar uma coisa que fique boa para os dois lados, muito provavelmente uma negociação para que eles possam desenvolver seu trabalho em outro lugar”, acrescentou.

Situação dos jogadores

Zé Antonio tem contrato de empréstimo com o Atlético até julho do próximo ano. Seus direitos pertencem ao BK Häcken, da Suécia. Netinho, Rafael Moura e Antonio Carlos têm contrato definitivo com o Rubro-Negro, mas devem ser negociados com outros clubes. Dos cinco, Alberto é o único que pretende seguir no Atlético. Ele disse que ficou triste com a notícia, mas cumprirá a decisão da diretoria – ou seja, treinará meio período, separado do restante do elenco.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…