O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
3 ago 2009 - 8h15

Amadorismo puro

Prezados colegas desse espaço, quero aqui deixar minha opinião quanto aos últimos episódios ocorridos com nosso CAP.

Quanto à saída de WL, graças a Deus! Pelo ritmo dele, poderemos pagar sua rescisão (se é que existe), em dezembro!

Quanto a novela de contratação do técnico, está na cara que nenhum de primeira linha quis assumir. Sobrou para o Bonamigo (graças a Deus não deu certo) e então veio o Lopes.

Particularmente, preferia o Nelsinho Baptista, mas com o Paulo Baier aqui, não viria mesmo. De Leão à Bonamigo e daí a Lopes, ficamos muito apreensivos.

Só que essa diretoria deveria ficar quieta e só falar quando o profissional tivesse acertado.
Mas o delegado esta aí e só nos resta apoiá-lo.

Agora, quanto ao afastamento do Alberto, acho de uma falta de sensibilidade absurda.

Os mais velhos (com todo respeito) podem citar Djalma Santos e outros. Vou citar 3 que considero os melhores que vi, cada um com seu estilo. Sotter e Ariovaldo, pela raça, descidas e cruzamentos; mas Alberto, sem comentários.

Lembro-me de um Atletiba no pinga-mijo, 2×0, 40 do segundo tempo, pela altura do meio campo, a bola é virada da esquerda para a direita. A bola vem descendo, Alberto se prepara para matar no peito, quando de repente gira o corpo, ficando de frente para a reta da Mauá, cheio de porquinhos observando, e mata a bola nas costas, gira o corpo e abola cai na frente de seus pés e sai jogando. Aquilo meus amigos, foi mais que o terceiro gol que não veio, foi a sublimação da superioridade atleticana sob todos os aspectos.

Concordo com o companheiro que propôs a idéia de oferecer um trabalho diretivo ao Alberto, como o de Paulo Rink. Um encerramento de carreira digno a esse antes brilhante atleta, que sempre se disse atleticano e provou isso em campo.

Um Clube que não valoriza seus ídolos, é um Clube que não engrandece sua história. Vide Milan e outros grandes clubes mundiais e até brasileiros.

Então diretoria, reveja essa situação. Preparem melhor o Alberto, e depois, estando o Clube numa situação menos complicada, homenageie-o no último jogo de sua carreira e do campeonato.

Cuidemos também com o Alex. A imprensa tenta colocá-lo como ex-atleta. Espera lá companheiros. Alex é diferenciado! Quem conhece não esquece. Marcelinho Carioca, Fernando do Santo André, Marques, Petkovic e tantos outros ainda estão por aí. Será útil sim senhores! E encerrará carreira no nosso amado clube para, pelo menos, orgulho meu!

Aos demais afastados, não sei o que se passa internamente com os boleiros, mas não poderia se esperar mais uma semana?

Não precisa escalá-los. Deixe-os de fora, por critério técnico, sem alarde e depois os negocie. Faltando 5 dias para abertura do mercado estrangeiro, em quanto valorizamos estes atletas? Conseguirá essa diretoria bons negócios com esses atletas na condição de afastados?

Quanto a Copa do mundo, deixa pra lá…

Vamos resumir isso tudo em simples e tremendo amadorismo, nociado. E pelo jeito vem mais!



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…