O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
3 ago 2009 - 16h16

Atlético

Não entendo o que muitos querem da vida.

A maioria só escreve para reclamar, não apóia, não elogia… nada, apenas critica.

Não sou um ‘malucelista’, porém o que os torcedores vêm pedindo ele tem feito.

Pediram para que Geninho fosse embora e Geninho saiu, pediram para que Waldemar fosse embora e Waldemar saiu. A Diretoria foi atrás e tentou contratar grandes nomes, nenhum aceitou, o que ocasionou que a diretoria teve de trazer o senhor Antonio Lopes, o que também gerou críticas.

Todos criticavam, diziam que os agora dispensados eram as laranjas podres do time, pediam eles no banco. O que foi feito? Todos afastados e posteriormente dispensados do nosso grandioso Clube Atlético Paranaense. Mesmo assim vieram as críticas, muitas a favor de Netinho, dizendo que ele teria lugar em nosso meio-campo, realmente não sei onde viram tanta habilidade nele. Temos Paulo Baier, Wesley, Marcinho, Valencia, Chico, Renan, todos grandes jogadores que sabemos que têm um grande potencial sim, pois já mostraram isso.
Dos 5 jogadores afastados, creio que apenas o Alberto não mereceria isso e que deveria ser proposto um cargo diretivo a ele, como disse um outro torcedor.

Quando Marcos Malucelli disse em uma entrevista que não iria gastar 108 milhões dos cofres do Atlético por uma coisa que não seria para ele, todos criticaram e falaram mal… realmente não entendi o porquê, visto que a proposta de sua campanha era investir em menos tijolos e mais chuteiras. Passado o alarde veio a notícia de que o ‘fervo’ de Marcos Malucelli teria dado resultado e que BNDES iria financiar os estádios, com isso muitos elogios dizendo que o que ele fez foi certo.

Acho que a realidade atual de muitos torcedores são aqueles que não tem opinião própria e que, para poderem dizer algo, apenas se utilizam de uma imagem criada por uma mídia sensacionalista.

Apenas como meio de comprovar que muitos torcedores são cornetas e que vivem de opiniões criadas pela mídia e pelos torcedores do eixo, é só olhar a diferença entre o número de tópicos criados após uma vitória e após uma derrota.

Quando o Atlético ganha, poucos – ou quase nenhum – elogiam o time ou dão mais força. A maioria vem e fala que não fizeram mais que obrigação ou que só faltava perder para este ou aquele time. Quando o nosso Furacão perde, muitos vêm e falam ‘Volta, Petraglia’ ou reclamam da diretoria apenas dizendo (como já foi citado) uma imagem ou texto criado pela mídia.

Resta a esses atleticanos saber que o Atlético não é o clube mais rico do mundo e quiçá do Brasil. Vários reclamam que pagam o Sócio Furacão e que vão ao estádio ver um time que perde, relembrando a estes que tem uma imensa fila de sócios e que ninguém obrigou estes que reclamam a comprar o Sócio Furacão.

Nosso Furacão sempre teve como principal arma a torcida, que sempre atuou como um 12º jogador, mas não um jogador qualquer e sim um jogador que defendia, atacava e, se não bastasse, também era um goleador. Acontece que, hoje em dia, parece que cada vez menos torcedores se empenham em ir ao estádio para realmente torcer para o Furacão. Se isso não mudar, vamos torcer para que as torcidas organizadas não deixem nosso estádio ficar um espaço frio, gelado como o que vemos nos campeonatos do exterior, em que torcedores vão ao estádio ficar sentado assistindo um jogo sem nenhuma emoção.

Apenas como complemento, gostaria de parabenizar a todos que vieram pra Londrina e acompanharam tanto o jogo do Tubarão quanto o do nosso Furacão. Realmente todos guerreiros, e quem foi ao estádio, assim como eu, esteve durante 4 horas debaixo de chuva cantando e apoiando o time sem reclamar. O resultado todo mundo já sabe, 1 x 0 pro Furacão, uma vitória suada, mas que mostra que o estádio ajudando, o time vai mesmo sem muitas pessoas.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…