4 ago 2009 - 8h46

Ex-presidente Lauro Rego Barros comemora 91 anos

O atleticano Lauro Rego Barros comemora aniversário nesta terça-feira. Presidente do Atlético na gestão de 1972-73 e vice-presidente na gestão de 1970-71, Rego Barros celebra 91 anos de vida.

Nascido a 4 de agosto de 1918, em Curitiba, Lauro Rego Barros formou-se em Direito e exerceu cargos de promotor público, secretário de Educação e Cultura do Estado do Paraná, secretário de Justiça do Estado do Paraná, diretor do então Departamento de Estabelecimentos Penais do Estado e conselheiros do Tribunal de Contas do Estado.

Culto, respeitado e simpático, Lauro foi jogador de futebol nos anos 30. Começou nos médios do Atlético jogando como ponta-esquerda, mas rapidamente virou goleiro. “Devia ser tão ruim que me colocaram no gol”, costuma brincar o ex-dirigente. Lauro também atuou como goleiro do Coritiba, pelo período de um ano.

Já aposentado, Lauro assumiu a presidência do Atlético em 1972, depois de ter sido vice de Rubens Passerino de Moura. No comando atleticano, Dr. Lauro atravessou problemas na administração, mas mesmo assim montou um dos times mais lembrados do clube, em 72, com Alfredo, Júlio, Sérgio Lopes, Sicupira, Buião, Nilson Borges e outros.

Dos grandes jogadores atleticanos da história, Lauro Rego Barros é fã de Caju, Jackson, Zanetti e Sicupira.

A família Rego Barros continua participando ativamente da vida atleticana. Nas três últimas eleições do Atlético, a Junta Eleitoral foi presidida por filhos do ex-presidente. Em 2003 e 2005, Luiz Alberto Rego Barros exerceu a função. Em 2008, foi a vez do advogado João Luiz Rego Barros.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…