4 ago 2009 - 8h08

Rafael Santos acerta com Bologna e se despede do Atlético

O zagueiro Rafael Santos foi emprestado ao Bologna Football Club até 30 de junho de 2010. A informação foi confirmada no site oficial do Atlético na noite desta segunda-feira. O jogador viajará para a Itália nesta quarta e fará exames médicos antes de assinar contrato com a centenária equipe de Bolonha.

O interesse do Bologna por Rafael Santos foi manifestado há quase um mês. Desde então, as negociações vinham sendo mantidas. Com a saída de Rafael Santos, o Atlético passa a contar exclusivamente com zagueiros formados no CT do Caju: Rhodolfo, Manoel, Bruno Costa, Carlão e Ronaldo. O volante Chico, também oriundo do departamento de formação, também pode atuar no setor.

Há alguns dias, o presidente Marcos Malucelli disse que não contrataria reforços para a zaga caso houvesse a saída de apenas um defensor. Contudo, nos últimos dias o clube afastou Antonio Carlos e emprestou Rafael Santos. Assim, é esperada a chegada de mais um zagueiro.

Trajetória

Rafael Santos tem 24 anos e iniciou sua carreira na Ponte Preta. Depois de boas atuações e chegar à Seleção Brasileira Sub-20, foi contratado pelo Internacional. Porém, não teve muitas chances no colorado e ficou encostado. Em 2007, o Atlético cedeu Marcão para o Inter e recebeu Rafael Santos em contrapartida.

No Furacão, ele demorou muito a ter chances e só fez sua estreia no ano seguinte. Mesmo assim, não se firmou e acabou emprestado ao Vitória. Foi somente com a chegade de Geninho que Rafael Santos voltou a ser aproveitado. Neste ano, marcou quatro gols no Campeonato Brasileiro e finalmente assumiu a titularidade. Mas a boa fase chamou a atenção de observadores e o Bologna fez uma oferta.

Condições

O Atlético pretendia negociar Rafael Santos em definitivo, já que o clube necessita de recursos. Porém, a proposta do Bologna foi de empréstimo por uma temporada pelo valor de 330 mil euros (cerca de R$ 860 mil), com opção de transferência definitiva dos direitos econômicos, que estariam fixados em 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 6,8 milhões).

Em certo momento, o site oficial do Atlético desmentiu a saída do jogador e informou que ele não sabia da negociação. Porém, nesta segunda-feira ficou confirmada a negociação.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…