O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
4 ago 2009 - 14h37

Torcida no interior

Sabe qual é o grande dilema a ser enfrentado pelo Atlético, quando analisamos ‘o longo prazo?’ Não é a Copa do Mundo, nem o rebaixamento, nem o time de futebol. A grande questão, que nos fará grandes ou nos manterá apenas na média é: ‘como fazer nossa torcida crescer’.

O interior do Estado do Paraná deveria ser o foco de nossas ações. Morei no norte do Paraná e me impressionava como nossos clubes não tem representatividade. Mais do que isso: por diversas razões, o Atlético passou a contar com uma certa antipatia; muitos paranaenses torciam contra o rubro-negro em todas as ocasiões.

Por isso, acho muito interessante a proximidade entre os Fanáticos e a torcida organizada do Londrina. O que vimos no estádio do café, com as duas torcidas juntas, pode ser um dos caminhos de futuro crescimento de nossa torcida. Além disso, as escolinhas de futebol e, é claro, a conquista de títulos são fatores que impulsionarão este crescimento.

Na década de 70, ninguém contestava que a torcida do coxa era a maior do Estado. Hoje, todas as pesquisas comprovam que somos significativamente mais numerosos, mas em comparação aos grandes clubes nacionais, ainda somos uma gota no oceano. Mas isso pode mudar desde que consigamos nos destacar de forma continuada no cenário nacional e, principalmente, consigamos atrair a atenção positiva da mídia. Espero que esta seja uma preocupação constante de nossa Diretoria.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…